Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Messi está bem no Barça, mas nada é impossível’, diz ex-diretor do clube

O executivo de futebol falou que várias equipes inglesas, a Juventus e a Inter de Milão poderiam tentar o argentino

Várias equipes podem tentar tirar Messi do Barcelona (Foto: Josep LAGO / AFP)
Escrito por

A saída de Lionel Messi do Barcelona não está descartada. Pelo menos, é o que diz Ariedo Braida, ex-diretor de esportes do clube catalão, ​​em entrevista ao 'La Gazzetta dello Sport'.

- É muito bom (ele estar) em Barcelona. Ele sempre morou lá com sua família. É muito difícil para ele sair, mas no futebol nada é impossível - disse.


Questionado sobre os possíveis destinos do craque argentino, ele apontou os fortes candidatos.

- As equipes com faturamento mais importante, como o Campeonato Inglês, mas eu também diria que poderia ser a Itália. As equipes mais importantes, com Messi, teriam um grande desenvolvimento em nível comercial e global. O Milan precisa de um jogador com uma personalidade forte, assim como Ibrahimovic. Mas a Juve e a Inter são as equipes que podem aguentar, neste momento estão melhor posicionadas. Claramente Messi é um jogador muito caro e tem um salário muito alto, mas com ele tudo é possível - completou.

O ex-diretor ainda comentou sobre a desavença entre Messi e Abidal. 

- Abidal é provavelmente um bom garoto, ainda um pouco inexperiente e pagou um pouco de inexperiência. Eu teria conversado com Messi primeiro, ele teria ouvido o que estava acontecendo, se algo estava acontecendo, e então ele tentaria mediar, porque a mediação no futebol é muito importante.

Além disso, o italiano rasgou elogios ao argentino.

- Você não pode ver o Barça sem Messi, é um totem que não pode ser tocado, é muito querido por lá e dá motivos para isso, porque eles venceram o Betis fora de casa e ele deu três assistências maravilhosas. Sem ele, o Barça é outro time, normal como muitos outros, como na Espanha eles podem ser Sevilla ou Valência. Ele cobre todos os erros, é 'San Messi' - disse.