Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Messi é eleito melhor do mundo por World Soccer; Gabigol e Bruno Henrique ficam à frente de Neymar

Craque do Barça se igual a Cristiano Ronaldo como maior vencedor do prêmio; Klopp e Liverpool levam prêmio de melhor treinador e melhor equipe, respectivamente

Messi e Liverpool de Klopp foram os principais premiados (Foto: Reprodução)
Escrito por

A tradicional revista World Soccer, da Inglaterra, elegeu Messi pela quinta vez como o melhor jogador do mundo, ratificando a opinião da Fifa e da Bola de Ouro da revista France Football, que já premiaram o argentino neste ano. Jurgen Kloop recebeu o prêmio de melhor treinador e o Liverpool, o melhor time. A votação foi feita com 69 jornalistas de diferentes nacionalidades.

Com a conquista, Messi chega ao quinto troféu na carreira (2009, 2011, 2012 e 2015 e 2019) e se iguala a Cristiano Ronaldo como o maior vencedor da história, com cinco conquistas cada. Van Dikj foi o segundo colocado, seguido de Mané e do próprio CR7.

BRASILEIROS NA LISTA 
Alisson ficou em 7º e é o melhor brasileiro na listagem da revista. Outro jogador do Liverpool, eleito o melhor time, Firmino ficou na 17º colocação. Everton Cebolinha (25º), Ederson (26º), Bruno Henrique (30º) e Gabigol (33º) também tiveram boas colocações.

Considerado o melhor brasileiro da atual geração, Neymar teve um ano abaixo da expectativa e ficou em 44º, empatado com Fabinho, que também atua pelos 'Reds'. O jogador do PSG foi seguido na lista por Daniel Alves e Lucas Moura, que empataram na 56º posição.

O último brasileiro a vencer a disputa foi Kaká, em 2007. Ronaldinho Gaúcho venceu em 2004 e 2005, Ronaldo Fenômeno  em 1996, 1997 e 2002, Rivaldo em 1999 e Zico em 1983. Parreira venceu como melhor técnico em 1994. A Seleção Brasileira foi eleita a melhor equipe em 1994 e 2002, anos do tetra e do penta.

MULHERES NA LISTA
A revista não faz distinção de gênero na votação e coloca as mulheres entre os homens. Megan Rapinoe, eleita a melhor do mundo pela Fifa, ficou na 21º colocação geral, seguida de Rose Lavelle (27º) e Jackie Groenen (30º). A brasileira Marta não ficou entre as votadas.