Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Messi é perdoado por diretoria do PSG e volta aos treinos

Argentino havia sido suspenso por duas semanas, mas teve punição reduzida

Messi em ação pelo PSG (Foto: DAMIEN MEYER / AFP)
Escrito por

O problema entre Messi e Paris Saint-Germain parece ter tido uma pequena trégua nesta segunda-feira. O clube informou através de suas redes sociais que o argentino voltou a treinar normalmente com o elenco. Messi havia sido suspenso de forma laboral e salarial por duas semanas após ter viajado para a Arábia Saudita sem a permissão da diretoria.

Sem conseguir adiar compromissos comerciais, o jogador foi com sua família ao continente asiático sem o aval de Luis Campos, diretor de futebol do PSG, e recebeu a punição. O que parece ter diminuído a suspensão do atual melhor do mundo foi o pedido de desculpas, através de vídeo em sua rede social. Apesar dos protestos da torcida parisiense pedindo a saída de Messi, o clube o reintegrou após ter sido desfalque na vitória sobre o Troyes por 3 a 1.

A situação ruim do argentino com a torcida do clube, que já chegou a vaiá-lo em determinado momento da temporada, tem trazido à tona o interesse de outros clubes. O Barcelona sonha em levar Messi de volta à Catalunha, mas encontra dificuldades para se encaixar no Fair Play Financeiro. O Al-Hilal, da Arábia Saudita, e o Inter Miami, dos EUA, também sondam o craque e querem oferecer uma grande quantia de dinheiro para ter seu futebol e aumentar a visibilidade da liga nacional. A intenção do astro, como foi informado pelo jornal "L'Équipe", é deixar a França.

Com Messi novamente disponível, o PSG volta a campo no próximo sábado (13), às 16h. A equipe enfrenta o Ajaccio no Parque dos Príncipes e quer seguir na liderança do Campeonato Francês, onde tem seis pontos de vantagem sobre o vice-líder Lens.