Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Messi diz que nunca se comparou com CR7: ‘São coisas da imprensa’

Craque do Barça falou da relação com o português do Real e da rivalidade entre eles

Messi e Cristiano Ronaldo vêm disputandos recordes e prêmios nos últimos anos (Foto: AFP
Escrito por

Messi e Cristiano Ronaldo vêm disputando os holofotes do futebol mundial na última década. Os dois vêm disputando recordes, títulos e prêmios nas últimas temporadas e a rivalidade ainda aumentou depois que o português foi jogar no Real Madrid, maior rival do Barcelona. No entanto, Messi garante que todo esse clima de disputa entre os dois não passa de coisa da imprensa e garantiu que não se compara com o português.

- Sempre disse que as comparações são coisas da imprensa, que arma temas com o que um e outro conseguiram e esse tipo de coisas. Eu pessoalmente tento ajudar meu time, jogar, crescer a cada ano e fazer bem meu trabalho. Não me comparo com Cristiano nem com ninguém. Só tento pensar em mim e em meus companheiros e levar os jogos adiante – disse o argentino, em entrevista à TV egípcia MBC.

O camisa 10 do Barcelona disse que não tem nada contra CR7, apenas não tem uma amizade com ele por causa da rotina, já que ele joga em outro clube.

- Não nos conhecemos pessoalmente. Nos conhecemos dos jogos. Não nos vemos fora dos campos para ter uma relação, mas não é por nada especial. Simplesmente ele está em outro time e nos vemos a cada vez que jogamos, nada mais – afirmou.

Ao falar dos técnicos que trabalho, entre eles Pep Guardiola, Messi exaltou um em especial: Frank Rijkaard. Ele se diz agradecido porque o holandês lhe deu a primeira oportunidade entre os profissionais.

- Todos os técnicos que tive me ensinaram, mas talvez o mais importante para mim foi Rijkaard. Se ele não tivesse confiado em mim e não tivesse me colocado no time principal, talvez eu não tivesse chegado. Sempre disse que para mim foi uma pessoa muito importante. Confiou em mim e me colocou no momento certo.