Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Messi desequilibra clássico contra o Espanyol pela Copa do Rei

Craque marca duas vezes e torna a partida mais fácil para os Blaugranas no Camp Nou. Neymar e Piqué completam a goleada do atual campeão do torneio

Messi marca um golaço de falta e corre para o abraço (Foto: PAU BARRENA/AFP)
Escrito por

O Espanyol veio ao Camp Nou com a mesma proposta do clássico do último sábado. Deixar o Barcelona aflito e pouco cômodo. Em boa parte do primeiro tempo, a estratégia deu certo até aparecer um tal de Messi para mudar o rumo da partida. Com dois gols, o favorito a levar a Bola de Ouro da Fifa desequilibrou o jogo a favor dos Blaugranas e comandou a virada por 4 a 1, nesta quarta-feira, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Rei. Neymar e Piqué completaram o placar.

Os rivais voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, na casa do Espanyol. O Barcelona pode até perder por dois gols de diferença que estará nas quartas de final ou até mesmo por placares por três, a partir de 5 a 2 em diante.

Aos nove minutos do primeiro tempo, Caicedo abriu o placar para os visitantes. Messi, aos 13, empatou e começou a dissipar os maus fluidos do Camp Nou. Mas o Espanyol era violento, defensivo, provocativo e deixava os astros do time local cada vez mais nervosos. Neymar e Suárez acabaram amarelados.

No fim da primeira etapa, Messi voltou a brilhar para despachar o adversário. O camisa 10 acertou o ângulo inimigo, em belíssima cobrança de falta.

O Barça assumiu de vez o domínio da partida na segunda etapa. Piqué foi ao ataque ampliou o marcador. O Espanyol insistiu na violência e foi punido. Hernán Pérez e Diop foram expulsos e deixaram o time blanquiazul com dois a menos. A vingança pelo empate do último sábado já estava sacramentada. No fim, cabia até mais. Neymar, após tabelar com Messi, fechou o placar.

OUTROS RESULTADOS DOS JOGOS DE IDA DAS OITAVAS

Athletic Bilbao 3 x 2 Villarreal
Mirandés 1 x 1 Deportivo La Coruña
Valencia 4 x 0 Granada
Betis 0 x 2 Sevilla