Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Messi, Cristiano Ronaldo e Lewandowski são os finalistas do prêmio de melhor do mundo da Fifa

Alisson concorre na categoria de goleiros com Neuer e Oblak. Arrascaeta, do Flamengo, segue na disputa pelo Puskás de gol mais bonito

Os finalistas desta edição do Prêmio The Best (Foto: Divulgação/Fifa)
Escrito por

A Fifa anunciou na tarde desta sexta-feira os três finalistas dos prêmios The Best, de melhor do mundo na temporada 2019/20. Entre os jogadores, concorrem o argentino Messi, do Barcelona, o português Cristiano Ronaldo, da Juventus, e o polonês Lewandwski, do Bayern de Munique.

A cerimônia virtual de divulgação dos vencedores será realizada na próxima quinta-feira, 17 de dezembro, com transmissão direto da sede da Fifa, em Zurique, na Suíça. O evento será conduzido pela jornalista inglesa Reshmin Chowdhury e pelo ex-jogador holandês Ruud Gullit.

Entre as mulheres, as três finalistas ao prêmio The Best são a inglesa Lucy Bronze, do Manchester City; a dinamarquesa Pernille Harder, do Chelsea; e a francesa Wendie Renard, do Lyon.

+ Confira a tabela da Liga dos Campeões

Se Neymar ficou de fora dos finalistas do melhor jogador, outro brasileiro representará o país na premiação: Alisson, do Liverpool. Ele concorre com o alemão Manuel Neuer, do Bayern de Munique, e com o esloveno Jan Oblak, do Atlético de Madrid, ao posto de melhor goleiro da temporada.

O uruguaio Arrascaeta, do Flamengo, segue na disputa pelo Puskás de gol mais bonito. Seus adversários são o compatriota Luis Suárez, ex-Barcelona e hoje no Atlético de Madrid, e o sul-coreano Heung-min Son, do Tottenham.

Os candidatos pré-selecionados receberam votos de técnicos e capitães de seleções, um jornalista de cada país afiliado à Fifa, além dos torcedores que puderam votar no site da entidade. Há um peso diferenciado para cada um desses grupos de eleitores.

Apenas no Prêmio Puskás de gol mais bonito, o formato é diferente. Um grupo formado por integrantes do Fifa Legends, ídolos do futebol indicados pela entidade, divide a escolha o público geral, com o mesmo peso para ambas as partes.

CONFIRA OS FINALISTAS DE TODAS AS CATEGORIAS

Melhor jogador:
Lionel Messi (Barcelona)
Cristiano Ronaldo (Juventus)
Robert Lewandowski (Bayern de Munique)

Melhor jogadora:
Lucy Bronze (Manchester City)
Pernille Harder (Chelsea)
Wendie Renard (Lyon)

Melhor goleiro:
Manuel Neuer (Bayern de Munique)
Alisson Becker (Liverpool)
Jan Oblak (Atlético de Madrid)

Melhor goleira:
Bouhaddi Sarah (Lyon)
Christiane Endler (PSG)
Ayssa Naeher (Chicago Red Stars)

Melhor técnico - Masculino:
Marcelo Bielsa (Leeds United)
Hans-Dieter Flick (Bayern de Munique)
Jürgen Klopp (Liverpool)

Melhor técnico - Feminino:
Emma Hayes (Chelsea)
Jean-Luc Vasseur (Lyon)
Sarina Wiegman (Seleção da Holanda)

Prêmio Puskás:
Giorgian De Arrascaeta (Flamengo)
Luis Suárez (Barcelona/Atlético de Madrid)
Heung-min Son (Tottenham)