Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Messi admite estar sonhando com gol 500 na carreira sobre o Real Madrid

Se marcar no sábado contra o maior rival, argentino atingirá a marca

Messi comemora o seu gol diante da Bolívia com Higuaín (Foto: Claudio Reyes / AFP)
Escrito por

Enfrentar o Real Madrid já seria motivação suficiente para Lionel Messi brilhar com a camisa do Barcelona. No sábado, dia 2 de abril, o craque argentino terá um aditivo extra quando pisar no Camp Nou, às 15h30, para encarar o maior rival. Se marcar no superclássico espanhol, o camisa 10 chegará ao gol 500 em sua carreira.

Diante da possibilidade de alcançar a importante marca, Messi disse que já começou a sonhar com o feito diante do Real Madrid.

- Seria um lindo cenário para chegar a esse número. Seria lindo ser contra o Real Madrid. E seria lindo ganhar para aumentar ainda mais a vantagem na liderança do Campeonato Espanhol - disse.

Nesta terça-feira, Messi marcou o gol 499 ao converter pênalti na vitória da Argentina sobre a Bolívia por 2 a 0. De quebra, balançou as redes pela 50ª vez com a camisa alviceleste. Agora, ele está a seis do maior artilheiro hermano de todos os tempos, o atacante Gabriel Batistuta, que fez 56.

Messi marcou de pênalti na Bolívia (Foto: JUAN MABROMATA/AFP)

O Real Madrid é a terceira maior vítima de Messi em toda a sua carreira. Em 31 partidas contra o maior rival, o argentino balançou as redes 21 vezes. Quem sofreu mais com o camisa 10 foram Atlético de Madrid e Sevilla, que levaram 25 gols cada.