Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Messi acaba com o Sevilla e deixa o Barça perto do Real Madrid

Com gol e assistência, craque argentino comanda a virada do time catalão

CRISTINA QUICLER / AFP
Escrito por

O Barcelona encontrou aquele adversário que "joga e deixa jogar". Diante da postura corajosa do Sevilla, os catalães conseguiram uma vitória sobre os andaluzes por 2 a 1, de virada, neste domingo, no Ramón Sánchez Pizjuán, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol. Craque da partida, Messi acabou com o rival com um gol e uma assistência para Suárez.

O resultado deixa o Barça na cola do líder Real Madrid. Apenas dois pontos separam os dois gigantes na competição (27 a 25). Já o Sevilla fica em quarto lugar, com 21.

Barça é o vice-líder do Espanhol (CRISTINA QUICLER / AFP)

O Sevilla se lançou para cima do Barcelona desde o pontapé inicial. Melhor na partida no início, o time da casa saiu na frente. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Sarabia lançou Vitolo nas costas da defesa adversária. O atacante espanhol avançou e tocou na saída do goleiro Ter Stegen.

O sofrimento do Barça tinha prazo de validade. Messi começou a aparecer no jogo, para desespero do Sevilla. Na primeira grande oportunidade, Neymar tocou para o argentino deixar tudo igual.

O Barça voltou ainda melhor no segundo tempo. Messi estava incontrolável, arrancando, driblando e criando chances para o Barça. O atual melhor jogador do mundo também é solidário. Ao ver Suárez passando pela direita, o camisa 10 rolou a bola para o uruguaio entrar na diagonal e virar o jogo para o Barcelona.

Naquela altura do segundo tempo, o Sevilla parecia sem forças ao passo que o Barça estava cada vez mais perto do terceiro gol. Messi seguiu servindo Suárez, mas Rico evitou um gol na cara do uruguaio.

O jogo ficou nervoso para os dois times. Melhor para o Barça, que estava em vantagem e sobe mantê-la.