Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Menino pede camisa a Claudio Bravo e ganha casa do goleiro chileno

Jogador do City comprou quatro casas para vítimas de um incêndio em Maule, no Chile, em 2017; Entrevista de garoto, que perdeu a camisa de Bravo durante o fogo, inspirou gesto

Claudio Bravo foi bicampeão da Copa América pela seleção chilena (Foto: AFP)
Escrito por

Um gesto solidário do goleiro Claudio Bravo, do Manchester City, está rodando o mundo. Segundo o jornal 'La Cuarta', o jogador de 36 anos comprou quatro casas para famílias que foram vítimas de um incêndio em Maule, no Chile, em 2017. De acordo com a publicação, foi a entrevista de Camilo, um garoto de nove anos, que chamou a atenção do atleta.

Durante o fogo, que deixou ele e seus familiares desabrigados, o menino perdeu uma camisa com o nome e o número Claudio Bravo na parte de trás.

- Entrevistaram o meu neto na época do incêndio e ele disse que gostaria de ter uma camisa do Claudio Bravo. Ele (Bravo) e disse que que ia oferecer não só uma camisa, mas também uma casa - disse o avô de Camillo, Miguel Millanguir.

- A Carla Pardo (esposa do jogador) veio depois, com os filhos, nos visitar e ver como estávamos. Foi muito gentil e amável. Aliás, chegaram a convidar o meu neto e o pai dele para assistirem a um jogo no Estadio Nacional - acrescentou Millanguir, que decepcionou-se com a ausência de Bravo na lista do Chile para a Copa América. 

- O gesto que ele teve para com a minha família e para com o meu neto foi muito grande. Quando soube que ele não ia à Copa América, fiquei desiludido e não quis ver os jogos - finalizou.