Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Melhor jogador brasileiro e melhor goleiro do mundo, Alisson afirma: ‘Me sinto abençoado e agradecido’

Titular da Seleção Brasileira e do Liverpool, goleiro conquistou o prêmio Yachine, troféu criado em homenagem ao lendário Yashin, e ficou em sétimo no ranking geral 

Alisson com o prêmio desta segunda (Foto: Divulgação / @francefootball)
Escrito por

Alisson entrou mais uma vez para a história ao se tornar o primeiro jogador a ganhar o recém-criado Troféu Yachine, a Bola de Ouro dos goleiros, prêmio elaborado pela tradicional revista France Football ao principal jogador da posição, em homenagem ao ex-arqueiro soviético Yashin. A entrega foi realizada durante cerimônia de premiação feita no teatro de Chatelet, em Paris, nesta segunda-feira.

- É uma grande honra estar aqui com esses grandes jogadores e jogadoras. Quero agradecer minha família e minha mulher, que me apoiam em todos os lugares que vou. Aos meus pais no Brasil e a Deus. É uma grande honra ganhar a Champions League, prêmios individuais. Não me sinto sortudo, me sinto abençoado e agradecido por tudo o que Deus fez na minha vida. Agradeço meus companheiros de equipe e comissão técnica - declarou o brasileiro ao receber o troféu das mãos do artilheiro polonês Robert Lewandowski.

O novo troféu da revista France Football é uma homenagem ao lendário Lev Yachine, único goleiro até hoje vencedor da Bola de Ouro, em 1963. Apelidado de “Aranha Negra” e considerado um dos melhores da posição em todos os tempos, o russo atuou nas Copas de 1958, 1962, 1966 e 1970.

No ranking geral dos melhores jogadores entre todas as posições, Alisson também se destacou como o melhor brasileiro ao ficar na sétima posição, superando o companheiro de Liverpool, Roberto Firmino, e o zagueiro Marquinhos, do PSG, que ficaram em 17º e 28º, respectivamente.

Alisson, inclusive, ajudou o futebol brasileiro a superar o desempenho do ano passado, quando Neymar foi o jogador mais bem ranqueado do país, ficando em 12º lugar.