Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em meio a ‘terremoto’, Napoli recebe o Genoa pelo Campeonato Italiano

Gli Azurri entram em campo, neste sábado, em meio a crise entre diretoria e jogadores; Liderada por Thiago Motta, equipe da Ligúria busca reabilitação na Série A italiana

Ancelotti e Thiago Motta duelam pela primeira vez no banco de reservas (AFP: Gerard Julien e Marco Bertorello)
Escrito por

Não é uma erupção no Vesúvio, vulcão a nove quilômetros da cidade de Nápoles. O terremoto é efeito da crise entre a diretoria do Napoli e os jogadores da equipe. É neste clima que os "Gli Azzurri" recebem o Genoa neste sábado, às 16h45 (de Brasília), no Estádio San Paolo. 

> Confira e simule a classificação do Campeonato Italiano

Após o empate em 1 a 1 com o RB Salzburg, na última quarta-feira, em casa, os jogadores resolveram encerrar a concentração de uma semana, até domingo, estipulada pelos mandatários desde a derrota para a Roma no último fim de semana - tensão que gerou bate-boca nos vestiários. Apenas Carlo Ancelotti e a comissão técnica retornaram ao CT napolitano. 

Em nota, a diretoria do clube anunciou que tomaria medidas punitivas, e interrompeu a comunicação com a imprensa. Ancelotti, por exemplo, não deu entrevista coletiva após a partida da última terça-feira, como é de praxe em rodadas da Champions League. 

O Napoli ocupa a sétima posição da Série A, longe de suas aspirações iniciais. Do outro lado, estará o Genoa do treinador Thiago Motta, que recém-assumiu a equipe em má fase e foi comandado por Carlo Ancelotti durante a carreira de jogador. O time da Ligúria vem de derrota por 3 a 1 para a Udinese, em casa, e ocupa a 17ª colocação na tabela. 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES: 

NAPOLI
Meret; Lorenzo, Manolas, Koulibaly e Mário Rui; Callejón, Ruiz e Zielinski; Insigne, Mertens e Milik. 

GENOA
Radu; Ghiglione, Romero, Zapata e Ankersen; Schöne e Radovanovic; Agudelo, Gumus e Pandev; Pinamonti.