Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Meia do Chelsea se torna herói local ao pagar dívidas de sua terra natal

Sempre que vai à mercearia local, o sérvio Matic paga todas as contas dos cidadãos, além de ser fundamental para as obras da principal escola da vila em que cresceu

Matic é importante para o Chelsea e para a sua vila (Foto: Divulgação)
Escrito por

Nascido e criado na pequena vila Vrelo, no oeste da Sérvia, o volante Matic, um dos principais jogadores do Chelsea, tornou-se em um verdadeiro ídolo do local. Não apenas por ser a pessoa mais famosa da localidade com cerca de 1600 habitantes. Mas também por dar uma grande ajuda financeira aos habitantes de lá.

Com um salário de 90 mil libras (R$ 480,5 mil) semanais, Matic resolveu ajudar o povo do lugar em que nasceu. Segundo moradores de lá, ele paga dívidas da mercearia local, que só tem produtos mais básicos para a rotina, além de doar dinheiro e bancar obras na escola em que ele próprio estudou.

- A primeira coisa que Nemanja faz quando vem aqui é visitar a loja e perguntar sobre a lista de dívidas das pessoas que compram aqui os seus produtos básicos, e ele paga as contas de todos, de todo mundo - disse Liljana Popovic, atendente da mercearia em entrevista ao "Mirror".

O contributo de Matic vai além. Ele chega até a pagar algumas dívidas de jogos de alguns amigos, além de bancar a construção do chafariz em frente à igreja local. Além de contribuir para a escola de Vrelo, aonde ele próprio estudou.

- Nemanja bancou o local de recreação das crianças e vai continuar a ajudar no próximo verão. Ele planeja trazer tabelas de basquetes, gols, bolas e outros equipamentos esportivos - disse Bosko Saric, diretor da escola.

Matic se profissionalizou em 2005 pelo Kolubara, e depois se transferiu para o Kosice, ambos da Sérvia. Em 2009 chamou a atenção do Chelsea e foi para lá. Pouco aproveitado, foi emprestado para o Vitesse, e depois vendido para o Benfica, aonde se firmou e tornou-se em um dos principais nomes do Encarnado. Em 2014 retornou aos Blues por 21 milhões de libras (R$ 112,3 milhões).