Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
França
escudo default
3
3
escudo default
Suíça

Mbappé perde pênalti decisivo, Suíça supera a França e avança às quartas

Em partida emocionante, suíços conseguiram a vitória nas penalidades para alcançar a classificação histórica na Eurocopa; Espanha é a adversária na próxima fase

Suíços conseguiram vitória heroica nos pênaltis (Foto: FRANCK FIFE / POOL / AFP)
Escrito por

A seleção francesa, uma das favoritas a faturar a Eurocopa, se despediu de forma precoce nesta segunda-feira. Em um dos melhores jogos (até aqui) da competição, a Suíça teve que se superar para avançar às quartas de final. O confronto, no tempo normal, terminou em empate por 3 a 3, e França marcou com Benzema (duas vezes) e Pogba, enquanto os suíços fizeram com Seferovic (duas vezes) e Gavranovic. Nos pênaltis, a classificação histórica veio com um 5 a 4 - com falha de Mbappé na última cobrança.

Veja o mata-mata da Eurocopa

ZEBRA?
No início da partida, a Suíça contrariou às expectativas geradas anteriormente, e conseguiu sair na frente do placar. Aos quinze minutos de jogo, Steven Zuber achou a assistência para o atacante Haris Seferovic marcar para os suíços.

PÊNALTI PERDIDO
A Suíça conseguia controlar a sua vitória parcial durante a primeira etapa, e obteve uma grande chance de ampliar a vantagem no segundo tempo. Aos oito minutos, um pênalti foi assinalado em Zuber, mas Ricardo Rodríguez não converteu a penalidade.

QUEM NÃO FAZ...
Leva! Logo depois da defesa de Hugo Lloris na cobrança de Ricardo Rodríguez, os franceses conseguiram crescer na partida, indo diretamente ao ataque. Dois minutos após o pênalti, Karim Benzema deixou tudo igual para a França. Em seguida, com 14 minutos, o atacante marcou novamente, virando o jogo.

GOLAÇO
​A França decidiu controlar a partida após se empolgar com a virada, e seguiu no campo ofensivo para pressionar a Suíça. Dessa forma, aos 30 minutos da segunda etapa, Paul Pogba achou espaço para encontrar um chute forte, marcando o terceiro dos franceses.

REAÇÃO SUÍÇA
Perto do final do tempo normal da partida, os suíços decidiram fazer uma das maiores partidas de sua história. A National Arena viu, aos 36 minutos, Seferovic diminuir e, aos 46 minutos, já nos acréscimos, o empate chegar com gol de Gavranovic.

PÊNALTIS
O empate continuou na prorrogação e, com isso, a partida foi para a disputa de pênaltis. Nas cobranças, Gavranovic, Schar, Akanji, Vargas e Mehmedi converteram para a Suíça, enquanto Pogba, Giroud, Thuram e Kimpembe converteram para a França. Mbappé, porém, perdeu o pênalti decisivo, e a Suíça classificou-se para as quartas de final.

SEQUÊNCIA
Com a classificação, a Seleção Suíça enfrenta a Espanha às 13h (de Brasília) desta sexta-feira na Gazprom Arena, em São Petesburgo. A França, por sua vez, despede-se da Eurocopa.