Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mbappé: ‘Não queria ir embora da França como um ladrão’

Jogador francês explicou a polêmica troca do Monaco pelo Paris Saint-Germain nesta janela de transferências e afirma: 'Os grandes jogadores ganham tudo por onde passam'

Mbappé foi apresentado pelo PSG nesta semana (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
Escrito por

Em entrevista ao jornal francês "L'Equipe", o atacante Kylian Mbappé revelou os motivos que o levaram a trocar o Monaco pelo Paris Saint-Germain. O jogador foi emprestado pelo time do Principado com opção de compra de 180 milhões de euros (R$ 670 milhões).

- Não queria sair de França como um ladrão, entre aspas, claro. Ficar em um clube durante seis meses e depois o deixar, isso não é digno dos grandes. Os grandes jogadores ganham tudo por onde passam. Na França, não tinha a impressão de ter conquistado o respeito das pessoas.

O jovem talento da França foi especulado em diversos clubes do futebol europeu. Ele chegou perto de ir para o Real Madrid, mas optou por ir para o rival PSG.

- É um mundo que eu não conhecia. É um mundo que eu descobri e, realmente, não desejo que ninguém descubra. Essa não é a verdadeira face do futebol. É preciso evitá-la - admitiu o jovem de 18 anos.