Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
PSG
escudo default
1
0
escudo default
Rennes

Mbappé marca nos acréscimos e dá a vitória ao PSG contra o Rennes pelo Campeonato Francês

Esta foi a última partida do PSG antes de enfrentar o Real Madrid, na terça-feira, pelas oitavas de final da Champions League

PSG usou o novo uniforme branco para a partida desta tarde (Foto: Divulgação/@PSGbrasil)
Escrito por

No apagar das luzes no Parc des Princes, o PSG conquistou mais uma vitória na Ligue 1. Nesta sexta-feira, o time da capital francesa derrotou o Rennes por 1 a 0, pela 24ª rodada da competição, com gol de Mbappé nos acréscimos. Dessa forma, o Paris Saint-Germain segue na liderança isolada, enquanto o Rennes desperdiçou a chance de entrar no G4 e permanece na quinta colocação.

> Veja quais são os clubes com mais títulos de Intercontinental/Mundial da Fifa

EM CIMA

Mesmo com mais posse de bola, o PSG teve dificuldades para criar chances claras de gol e viu o Rennes criar as melhores oportunidades no início da partida. Com menos de dez minutos, Laborde alçou bola na área, Bourigeaud pegou mascado de primeira e obrigou Navas a tarabalhar.

Pouco tempo depois, mais uma chance, dessa vez com Santamaria. Após cruzamento de escanteio na área, o camisa 8 do Rennes subiu mais alto do que todos, conseguiu o cabeceio e a bola passou rente à trave. Navas já estava vendido nesse lance.

DEMOROU, MAS ACORDOU

A primeira grande chance de gol do PSG veio apenas aos 40 minutos do primeiro tempo. Mbppé partiu pela esquerda, invadiu a área, cortou para a direta e finalizou. A bola desviou na zaga e carimbou a trave. Xavi Simons até conseguiu pegar o rebote, mas o sistema defensivo doe Rennes apareceu e salvou praticamente em cima da linha.

NÃO VALEU

Na etapa final, o PSG até conseguiu balançar as redes do Rennes aos 20 minutos. Mbappé recebeu ótima enfiada de bola, invadiu a área, passou pelo goleiro e bateu forte para marcar. Entretanto, o camisa 7 estava um pouco à frente, o bandeirinha assinalou o impedimento. 

MBAPPÉ RESOLVE

Apesar de um segundo tempo fraco das duas equipes, o PSG conseguiu a vitória com o melhor jogador da partida: Mbappé. Depois de um contra-ataque fulminante, Messi encontrou o camisa 7 aberto pela direita. O atacante encarou a marcação, cortou para o lado e bateu no cantinho para estufar as redes do goleiro Alemdar.

SEQUÊNCIA

Agora, o PSG vira a chave para a Champions League. O próximo adversário do time da capital francesa é o Real Madrid, às 17h (de Brasília), pelas oitavas de final da competição, na terça-feira. Já o Rennes volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Troyes, às 11h, pela Ligue 1.