Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
PSG
escudo default
2
0
escudo nantes
Nantes

Mbappé faz golaço, Neymar volta a marcar, e PSG vence Nantes

Parisienses contaram com partida inspirada do trio de ataque Neymar, Di María e Mbappé para conseguir vencer em casa e disparar na liderança do Campeonato Francês

Trio de ataque brilhou em Paris (Foto: BERTRAND GUAY / AFP)
Escrito por

Após ter o jogo da última rodada adiado por conta do mau tempo, o Paris Saint-Germain voltou a campo nesta quarta-feira e conquistou sua 12ª vitória na Ligue 1 em 15 jogos. No Parc des Princes, o PSG bateu o Nantes por 2 a 0, em grande atuação do trio de ataque Neymar (um gol), Mbappé (um gol) e Di María (uma assistência). 

MARCOU, MAS NÃO VALEU
Com um início forte de jogo, o Paris Saint-Germain ficou muito próximo de abrir o placar aos 28 minutos, quando Mbappé perdeu boa oportunidade de marcar. O PSG chegou a balançar as redes ao 41 minutos com Neymar, mas o árbitro anulou o lance alegando falta do ataque.

DEU A LETRA
Na etapa final, o Paris Saint-Germain finalmente conseguiu sair em vantagem no placar aos sete minutos. Neymar puxou contra-ataque e acionou Di María em profundidade. O argentino tocou de três dedos para Mbappé que, de letra, empurrou para as redes para abrir o placar do jogo.

TENTOU
Ainda sem marcar gols depois de voltar de lesão, Neymar tentou de todas as formas balançar as redes. Com duas finalizações frente a frente com o goleiro, Lafont levou a melhor nas duas.

E CONSEGUIU
Lafont vinha levando a melhor até os 40 minutos da etapa final, quando após bola mal recuada pela zaga do Nantes, Icardi foi derrubado pelo goleiro e árbitro marcou penalidade máxima. Na cobrança, Neymar bateu e fez, mas o árbitro mandou voltar por invasão. Na segunda, o brasileiro mandou no canto e balançou as redes para decretar a vitória dos parisienses no Parc des Princes.