Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mbappé faz dois, muda jogo, e PSG vence de virada o Guingamp

Pelo Campeonato francês, os parisienses conseguem vencer de virada a equipe rubro-negra; Neymar também faz gol. Primeiro tempo dificulta situação dos visitantes

AFP
Escrito por

O PSG demorou para entrar no jogo, especificamente, no primeiro tempo com uma atuação apática. Na segunda etapa, com a entrada de Mbappé, a equipe melhorou e arrancou a vitória de virada por 3 a 1 sobre o Guimgamp, neste sábado, pela segunda rodada do Campeonato Francês. O jovem francês anotou dois gols e Neymar iniciou a reação, ao marcar de pênalti. Os donos da casa fizeram com Roux no início do embate. 

Com o resultado, o time comandado por Mbappé assume a liderança do campeonato, com seis pontos, e segue 100% na disputa. O Guimgamp amarga duas derrotas e acaba entrando na zona de rebaixamento, sem pontuação, na 17ª posição.


Na rodada seguinte, ao lado da torcida, o Paris Saint Germain enfrenta o Angers, no Parc des Princess, às 12h (de Brasília), no próximo sábado. O Guimgamp, por sua vez, encara o Lille, às 10h (de Brasília), no próximo domingo, no Mauroy. 

SEM MEDO
O Guingamp não demostrou insegurança ou ficou acuado em nenhum momento do primeiro tempo diante do PSG. A equipe montada por Antoine Kombouaré teve agressividade e acabou chegando ao primeiro gol. O atacante Roux recebeu livre para deslocar Buffon e abrir o placar para os donos da casa. O time ainda teve oportunidades de ampliar e ofereceu sustos à defesa dos adversários. 

APAGADOS E POUCA CRIATIVIDADE 
Os brasileiros que atuam no PSG ficaram apagados. O atacante Neymar jogou bem aberto e ofereceu pouco perigo à zaga adversária. A dupla de zaga Thiago Silva e Marquinho tentou segurar o ímpeto da equipe vermelha. Além disso, Dí Maria no meio-campo com pouca inspiração. 

MARCOU PRESENÇA! 
​O PSG voltou mais ativo para o segundo tempo. Neymar arriscando de longe no primeiro minuto de jogo, Di Maria com mais  movimentação, cria oportunidades, e entrada de Mbappé melhorou o rendimento da equipe. Foi em um desses ataques, que os parisienses chegaram no gol de empate, após o camisa 10 sofrer pênalti. Na cobrança, o mesmo, bateu com tranquilidade para igualar o marcador. 

NA BUSCA DA VIRADA
Mesmo após balançar as redes, aos sete minutos, o PSG empurrou o Guingamp para o campo de defesa. Deste modo, foi obrigado a adotar os contra-ataques como válvula de escape para tentar marcar o gol do desempate. 

VIRA-VIRA!
De tanto buscar o gol, a equipe visitante chegou ao objetivo. O jovem atacante que entrou no segundo tempo e que mudou a atuação do time, balançou as redes. Mbappé, aos 36 minutos, recebeu e com toque simples deslocou o goleiro Johnsson para virar o placar. O jovem francês ainda balançou pela segunda vez para fechar a vitória parisiense.