Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mbappé, espanhol, lesões.. Os motivos do desgaste de Bale com o Real

Segundo o 'As', a opção pelo galês, em 2017, impediu a contratação de Mbappé. Em momento ruim, os problemas do atacante com o elenco e staff do clube vem à tona

Bale não quis comemorar com Lucas Vázquez o gol da vitória do Real Madrid no último domingo (Foto: Reprodução)
Escrito por

O momento de Bale no Real Madrid não é positivo. O relacionamento ruim com o elenco do clube espanhol expõem uma passagem na equipe com problemas fora de campo. O jornal 'As' detalhou os principais motivos que causaram o desgaste da relação do jogador com os companheiros e relembrou que o galês foi determinante na negociação frustradas dos Merengues com Mbappé, em 2017.

Mbappé merengue?
Em julho de 2017, o Real Madrid tinha chegado a um acordo com o Monaco para a compra de Mbappé, por 200 milhões de euros. O francês, porém, percebendo que iria para a reserva travou a negociação. O Real iria pagar 12 milhões por temporada ao jovem jogador. Florentino Pérez não quis vender Bale para o Manchester United, o que sacramentou a ida de Mbappé para o PSG.

Em seis anos de Madrid, Bale não aprendeu espanhol (Foto: Jose Jordan / AFP)

Falta de consideração com o departamento médico
Ao todo, desde 2013, Bale sofreu 22 lesões. A falta de consideração com o departamento médico do Real Madrid também pesa para o desgaste em seu relacionamento com o clube. Em algumas ocasiões, Bale preferiu jogar por País de Gales, mesmo em processo de recuperação e nunca abdicou de jogar golf (uma de suas paixões), mesmo sendo prejudicial a suas costas.

Problema com a língua espanhola
Outro grande fator que causou o desgaste é o fato do galês não falar espanhol. Em seis anos de Real Madrid, nunca aprendeu a língua local, o que causou críticas do ex-treinador de País de Gales, John Toshack, que disse que o atacante deveria aprender espanhol por "respeito ao clube e os funcionários".

Relação ruim com jogadores e técnico
A relação com os jogadores também não é a das melhores. O jogador não é presente nos jantares e reuniões organizadas pelo elenco. Além disso, nas últimas temporadas, teve atritos com o então treinador Zinedine Zidane e chegou a dizer que foi uma "decepção não ser titular".

Veja os TOP descontos nas melhores lojas online do Brasil:

- Cupons de desconto Nike
- Cupons de desconto GearBest
- Promoções Saraiva