Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maxwell, sobre Ibrahimovic: ‘É o maior amigo que tenho no futebol’

O ex-lateral brasileiro relembrou momentos ao lado do craque sueco e apontou que o atacante ainda tem qualidade técnica para defender um grande clube na Europa

Ibrahimovic é um dos destaques do LA Galaxy (Foto: Divulgação/Los Angeles)
Escrito por

Ibrahimovic vive boa fase nos Los Angeles Galaxy e a imprensa europeia começa a especular um possível retorno à Europa na próxima temporada. Um dos principais parceiros da carreira do sueco, o ex-lateral Maxwell ressaltou ao LANCE! que o atacante ainda tem qualidade técnica, apesar da idade, para defender um grande clube europeu e classificou Ibra como o melhor amigo que fez no futebol.

- A gente teve uma história muito bacana, dificilmente a gente tem isso no futebol de jogar tantos anos juntos com uma pessoa. Normalmente, o futebol te leva para um lado e para o outro e nos fez mudar de clubes, quase juntos. Fora isso, tivemos experiências pessoais, com família, filhos, que marcaram nossa amizade. É o maior amigo que tenho no futebol. Sou muito abençoado de ter muitas amizades que vou guardar depois de ter parado de jogar - disse o ex-lateral.

Maxwell jogou ao lado de Ibrahimovic no Ajax, Internazionale, Barcelona e PSG. O ex-lateral acredita que o atacante ainda pode brilhar com a camisa de um grande clube europeu, por conta de sua qualidade técnica e por saber cuidar de seu corpo.

- Ele tem qualidade técnicas que são diferenciadas. Obviamente, não é mais um garoto, não tem a velocidade que tinha, mas é um profissional que se cuida, é um super atleta. O físico permite que ele jogue muitos jogos ainda. Dificilmente você vê um atacante dessa postura física ter a qualidade técnica igual a dele. (O retorno à Europa) Depende do projeto e do clube, mas em termos de qualidade eme tem para continuar jogando. Basta saber que tipo de ambição ele tem, se quer voltar a morar na Europa ou não - finalizou.

*sob a supervisão de Aigor Ojêda.