Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maxwell faz golaço, Ibra marca dois, e PSG goleia no Francês

Lateral tirou dois adversários para abrir o placar. Cavani completou os 4 a 0 sobre o Rennes

Ibrahimovic fez dois gols na vitória do PSG (Foto: Franck Fife / AFP)
Escrito por

O brasileiro Maxwell tirou o grito de gol preso na garganta do torcedor do PSG. Apesar de já estar com o título da Ligue 1 garantido, o time da capital francesa penava para furar a defesa do Rennes. Mas o brasileiro fez um golaço, digno de placa, e abriu a porteira do adversário. Depois, Ibrahimovic fez mais dois e Cavani fez um, completando a vitória por 4 a 0.

O resultado coloca o PSG com 89 pontos, 30 a mais que os vice-líderes Lyon e Monaco. O Rennes, por sua vez, tem 52 pontos, na sétima posição, e vê as chances de uma vaga na Liga Europa irem para o espaço. 

O PSG entrou em campo pressionando o Rennes e com forte presença no campo de ataque. Apesar de ter Ibrahimovic, Cavani e Di María, a equipe da capital demorou a encaixar o seu jogo. A primeira chance saiu apenas aos 22 minutos, após bela jogada que o argentino finalizou, para grande defesa de Costil. O atacante sueco também teve suas chances e era o jogador mais participativo dos anfitriões. Apesar da posse de bola e pressão, o placar terminou inalterado no primeiro tempo.

Maxwell chuta para abrir o placar para o PSG (Foto: Franck Fife / AFP)

A impressão é que o PSG marcaria o primeiro a qualquer momento. E começou o segundo tempo novamente em cima do Rennes e contou com uma pintura para tirar o zero do placar. Ibrahimovic lançou de trivela na área, Cavani ajeitou de peito, com estilo, para Maxwell. O brasileiro tirou de um jogador, colocou a bola entre as pernas de Gnagnon e mandou uma bomba de direita. Um golaço!

E não demorou para sair o segundo. Aos sete minutos, Di María lançou na área e Ibrahimovic ampliou. Cavani teve outra boa chance, mas jogou na trave. Mas o sueco estava inspirado. Ele recebeu no meio da defesa do Rennes e soltou uma pancada de esquerda. Antes de entrar, a bola acertou o travessão. Foi o 34º gol de do atacante no Campeonato Francês.

Nos acréscimos, o PSG fez o quarto. De tanto insistir, Cavani deixou o dele. O uruguaio recebeu de Verratti e chutou colocado, sem chances para o goleiro do Rennes.