Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Matheus Cunha revela ligação de Klinsmann antes de fechar com Hertha Berlim e agradece ex-clube

Artilheiro da seleção olímpica foi anunciado pelo novo clube no último dia da janela de transferências da Alemanha

Matheus Cunha irá vestir a camisa do Hertha Berlim na próxima temporada (Foto: RB Leipzig/ Divulgação)
Escrito por

O técnico Jürgen Klinsmann fez questão de ligar para o atacante Matheus Cunha durante as negociações que culminaram na transferência do brasileiro do RB Leipzig para o Hertha Berlim. O novo clube fechou acordo de quatro anos e meio com o artilheiro da Seleção Sub-23.

- Ele é uma referência para nós atletas. Foi um dos maiores atacantes do mundo e tem um prestígio gigante na Alemanha. Ele me apresentou o projeto que o Hertha tem e vi com bons olhos esse novo desafio. Dentro do que almejo para minha carreira, estou bastante animado por conta dessa oportunidade - destaca Matheus Cunha.

Cunha é artilheiro da seleção brasileira sub-23 que disputa o Pré-Olímpico da Colômbia. Atleta e o artilheiro da era Jardine com 11 gols em 13 jogos com a amarelinha.

Destaque em 2018/19 com a camisa do RB Leipzig, Matheus Cunha atuou em 39 jogos, sendo 22 como titular, cravando nove gols e dando duas assistências.

- No RB Leipzig eu pude amadurecer e desenvolver minhas qualidades. Foi um clube que me acolheu e eu pude mostrar meu futebol para o mundo, chegando, inclusive, na Seleção Brasileira. Fica o sentimento de gratidão - encerra Matheus Cunha.