Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Matheus Cunha, do Leipzig, mostra confiança para a Europa League

Brasileiro foi destaque na campanha que levou o time alemão à fase de grupos do torneio

Matheus Cunha celebra gol pelo RB Leipzig (Divulgação/RB Leipzig)
Escrito por

Titular nos seis jogos do RB Leipzig, da Alemanha, na Europa League, o brasileiro Matheus Cunha foi o destaque da equipe na fase playoffs do torneio. Com três gols e uma assistência, ele foi decisivo no confronto contra o Zorya, da Ucrânia, que colocou no time na fase de grupos da competição. O Leipzig venceu por 3 a 2, de virada, e garantiu a classificação.

- Foi uma partida extremante complicada contra um adversário qualificado. Conseguimos fazer um gol cedo mas sabíamos que seria disputado até o último minuto. Analisando os 90 minutos, acho que fizemos uma boa partida. Obviamente que temos algumas situações para evoluir, mas isso é normal em começo de temporada. Feliz demais pelo gol e pela classificação - disse.

Matheus Cunha, que estava no Sion, da Suiça, foi a contratação mais cara do RB Leipzig nesta janela de transferência - 16 milhões de euros, cerca de R$ 77 milhões. Ele  mostra otimismo no seguimento do torneio e espera conquistar títulos na temporada 2018/19, a primeira jogando no futebol alemão. O RB Leipzig caiu no grupo B da Europa League ao lado de Celtic FC, Rosenborg BK e FC Salzburg.

- A nossa expectativa pra temporada é a melhor possível. Além da estrutura que temos à disposição e da boa pré-temporada que fizemos, nosso grupo tem muita qualidade. Confiamos no nosso potencial e esperamos dar muitas alegrias ao nosso torcedor. É apenas o começo e certamente iremos evoluir como equipe ao longo do ano.

O jogador deixou o Brasil aos 19 anos, após se destacar na Dallas Cup pelo Coritiba. Contratado pelo Sion, Matheus marcou 31 gols na temporada 2017/18. 

Convocado a seleção brasileira sub-20, Matheus Cunha se apresenta no México, no dia 3 de setembro, ao técnico Carlos Amadeu para dois amistosos contra Japão e México. Os amistosos servem de preparação para o Sul-Americano da categoria que acontecerá em 2019.