Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Martínez comemora vitória, mas mostra preocupação após lesões de Hazard e De Bruyne: ‘Cedo para dizer’

Técnico da Bélgica diz que sua equipe se portou bem em campo, mas lamentou chances perdidas em contra-ataques no final. Treinador afirma que 'precisa esperar' sobre lesões

De Bruyne sofreu dura entrada de Palhinha contra Portugal (Foto: JOSE MANUEL VIDAL / POOL / AFP)
Escrito por

Sonhando com o título continental, a Bélgica segue viva na Eurocopa. Depois de vencer a seleção de Portugal por 1 a 0 neste domingo, o técnico Roberto Martínez elogiou sua equipe. O comandante dos Diabos Vermelhos afirmou que os belgas foram bem, mas que o time poderia ter vencido por mais.

+ Veja a tabela, os jogos e o chaveamento da Eurocopa


- Mostramos uma concentração incrível e defendemos muito bem. Controlamos o jogo e defendemos bem quando era necessário. Marcamos um gol bonito e depois, no segundo tempo, como era de se esperar, o ímpeto foi mais para Portugal.

- Tivemos de mostrar uma mentalidade incrível. Tudo se referia a esses aspectos de sermos taticamente disciplinados e muito, muito astutos. Se tivéssemos aproveitado melhor a nossa posse de bola no final, provavelmente teríamos nos alegrado muito com os riscos que Portugal tomou - disse.

+ A sensação da Eurocopa: conheça o elenco da seleção da Itália

Questionado sobre as saídas de Eden Hazard e Kevin De Bruyne, que deixaram o campo lesionados no segundo tempo, Martínez disse que "precisa esperar" para falar algo e que "ainda é cedo" para qualquer diagnóstico.

- É muito cedo para dizer como eles estão. Com Kevin (De Bruyne), é o tornozelo. Ele realmente não conseguiu jogar no segundo tempo. Com Eden (Hazard), é o músculo. Temos que esperar para um diagnóstico.