Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Martinelli é titular, faz gol e Arsenal volta a vencer na Premier League

Brasileiro ganha chance entre os titulares e aproveita a oportunidade na vitória por 3 a 0 sobre o Sheffield United<br>

Martinelli marcou na vitória do Arsenal (Foto: RUI VIEIRA / POOL / AFP)
Escrito por

O Arsenal vinha de quatro partidas sem vencer, somando os jogos da Premier League e da Liga Europa. Neste domingo (11/04), os três pontos vieram na vitória por 3 a 0 sobre o Sheffield United, fora de casa. Os atacantes Martinelli, com um gol, e Lacazette, com dois, foram os destaques da equipe londrina. Com o resultado, sobe para a nona colocação na Premier League, com 45 pontos, enquanto o Sheffield amaga a lanterna, com apenas 14.

Veja a tabela do Inglês

O Arsenal foi superior durante toda a partida. No primeiro tempo, boas chances foram criadas, com destaque para o brasileiro Gabriel Martinelli, que a todo momento buscava o gol. Mas quem balançou as redes foi Lacazette, aos 33 minutos, em uma linda jogada coletiva.

Já na segunda etapa, com a temperatura da partida um pouco mais baixa, apareceu o oportunismo de Martinelli. Após finalização de Pepé, o goleiro do Sheffield espalmou a bola para frente e o brasileiro, bem colocado, empurrou para as redes, transformando em gol a boa partida que vinha fazendo. Ainda deu tempo para Lacazette marcar pela segunda vez e dar números finais à partida.

Martinelli falou sobre a oportunidade, o gol marcado e o resultado conquistado pelo Arsenal.

- Estou muito feliz pelo gol marcado. É um momento especial, poder ter a chance de ser titular, marcar um gol e ajudar a equipe a conquistar um resultado importante. Vínhamos de uma sequência com resultados ruins e sabíamos que esse era um jogo fundamental para retomar nossa confiança. Entramos ligados desde o início e procuramos aproveitar as chances que foram criadas - disse.

- A vitória é importante para dar moral para a próxima partida, pela Liga Europa, pois vamos jogar fora de casa e precisamos do resultado. Se entrarmos com esse espírito e essa vontade, nossas chances de voltarmos com a classificação aumenta - afirmou.

O Arsenal volta a campo na próxima quinta-feira (15/04), às 16h (horário de Brasília), para enfrentar o Slavia Praga, da República Tcheca, pelo jogo da volta das quartas de final da Liga Europa. Na primeira partida, em Londres, as equipes empataram por 1 a 1.