Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Arsenal
escudo default
5
0
escudo default
Nottingham

Martinelli faz dois, Arsenal goleia e avança na Copa da Liga Inglesa

Brasileiro, de 18 anos, abre e encerra a goleada por 5 a 0 contra o Nottingham Forest, nesta terça-feira, no Emirates. Além disso, garante a classificação na competição 

ARSENAL 5x0 NOTTINGHAM FOREST (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

Dominante, o Arsenal está garantido na próxima fase da Copa da Liga Inglesa. Nesta terça-feira, os Gunners golearam o Nottingham Forest por 5 a 0, no Emirates, em Londres, na Inglaterra. Um dos destaques da vitória foi o brasileiro Gabriel Martinelli, de 18 anos, com dois gols marcados - sendo o segundo um golaço. Rob Holding, Joseph Willock e Reiss Nelson ampliaram. 

O Arsenal só volta a campo na segunda-feira, quando enfrenta o Manchester United, às 16h, no Old Trafford. O próximo adversário do Arsenal na Copa da Liga Inglesa ainda será sorteado.

GOL DE JOVEM BRASILEIRO  
Revelação do Ituano, Gabriel Martinelli foi titular pela primeira vez no Arsenal. O atacante mostrou movimentação e poderio ofensivo durante todo o primeiro tempo. Com tanta insistência do time e do brasileiro, balançou a rede. Após cruzamento de Calum Chambers, o jovem, de 18 anos, se antecipou a defesa de Nottingham e cabeceou no ângulo para comemorar. A etapa inicial foi totalmente dominado pelo clube da casa. 

AMPLIOU!  
Na segunda etapa, os Gunners continuaram dominantes, com posse de bola e buscou o gol a todo momento. Até que o resultado veio. Rob Holding superou a defesa adversária e estufou a rede. Logo em seguida, aos 33 minutos, Joseph Willock recebeu bom passe de Bellerin e arriscou um belo chute para fazer o terceiro. 

VIROU PASSEIO! 
A vitória já estava garantida, mas houve mais bola na rede. Reiss Nelson recebeu um passe preciso dentro da área e fez o quarto. E nos acréscimos, Martinelli finalizou na entrada da área, a bola desviou na defesa e morreu lá dentro para sacramentar a classificação para próxima fase da competição. A equipe comandada por Unay Emery foi dominante durante os 90 minutos.