Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Arsenal
escudo default
4
0
escudo standard liege
Standard Liège

Martinelli brilha, faz dois e Arsenal vence Standard Liège na Liga Europa

Brasileiro marcou duas vezes em 16 minutos e foi o grande nome da vitória dos Gunners

Martinelli fez duas vezes para dar a vitória ao Arsenal (Foto: GLYN KIRK / AFP)
Escrito por

Show brasileiro em Londres! No Emirates Stadium, a quinta-feira teve nome e sobrenome: Gabriel Martinelli. O brasileiro marcou duas vezes e foi o destaque da goleada dos Gunners contra o Standard Liège, da Bélgica, por 4 a 0, pela segunda rodada do Grupo F da Liga Europa. Willock e Dani Ceballos completaram o passeio dos Gunners.

COMEÇOU COM TUDO
O Arsenal levou apenas 13 minutos para abrir o placar da partida no Emirates Stadium. Tierney fez bela jogada bela esquerda e cruzou na medida para o brasileiro Gabriel Martinelli testar e tirar do goleiro para marcar o primeiro dos Gunners.

BRASILEIRO 'ON FIRE'
Exatamente três minutos depois de abrir o placar, Martinelli mostrou seu faro de gol e estrela para fazer o segundo. Aos 16, o brasileiro recebeu dentro da área, ganhou do zagueiro, puxou para a perna direita e bateu colocado, sem chances para o goleiro.

LIGADO NO 220V
Elétrico, o Arsenal continuou em cima do Standard Liège e marcou o terceiro antes mesmo da metade do primeiro tempo. Na marca de 22 minutos, foi a vez de Willock balançar as redes, ao completar rebote da zaga, para mandar colocado no canto.

QUE BOLA!
Na etapa final, o Arsenal não diminuiu o ritmo, e para azar do Standard Liège, Martinelli também não. O brasileiro fez bela jogada dentro da área e tocou por cima do goleiro, para antes da bola cruzar a linha, Dani Ceballos completar para o gol para fazer o quarto dos Gunners.

FICOU PERTO
Com a vitória garantida, a expectativa dos minutos finais de jogo ficou por conta de um possível hat-trick de Martinelli, e ele ficou próximo. O brasileiro teve a chance de marcar o terceiro em bola cruzada, mas chegou atrasado. Por fim, o recorde de ter sido o jogador mais jovem do Arsenal a marcar dois gols em uma competição europeia ficou de bom tamanho para o brasileiro.