Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marquinhos revela bronca de Luis Enrique que fez PSG se transformar em jogo da Champions League

Zagueiro também comentou atuação de Lucas Beraldo, jogador recém contratado pelo clube

Marquinhos disputa lance no alto em partida diante da Real Sociedad (Foto: MIGUEL MEDINA / AFP)
Escrito por

O zagueiro Marquinhos, do PSG, revelou o segredo para a melhora da sua equipe no segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre a Real Sociedad pela Champions League: uma bronca do técnico Luis Enrique no intervalo do jogo.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- No segundo tempo, o mister arrumou algumas coisas que precisava e deu uma puxada de orelha no vestiário, falando que precisávamos ter mais personalidade para sair de trás e ter mobilidade com a bola. Era muito importante ganhar hoje - disse o jogador, em entrevista à "TNT Sports" após o jogo.

A bronca de Luis Enrique não foi à toa. O PSG teve sérias dificuldades para atuar no primeiro tempo, mesmo jogando em casa. A marcação-pressão da Real Sociedad anulou o ataque do time de Marquinhos, que praticamente não criou oportunidades de gol nos primeiros 45 minutos. O zagueiro, no entanto, afirmou que este cenário já era esperado.

- Foi um primeiro tempo muito difícil. Sabíamos das qualidades da Real Sociedad, que pressiona alto e coloca em dificuldade a saída de bola. Eles nos faziam sair da zona de conforto. Não conseguimos desbloquear o jogo no primeiro tempo.

Por conta deste sofrimento na primeira etapa, Marquinhos fez questão de colocar os pés no chão e deixar claro que a vaga nas quartas de final ainda não foi conquistada. P

- A atitude (no jogo de volta) tem que ser a mesma. Temos experiência suficiente para ver muita coisa acontecer no segundo jogo. Fizemos o resultado em casa, mas precisamos ter coragem, personalidade e dedicação, porque com certeza será um jogo muito difícil e temos que estar prontos para isso.

Marquinhos (centro) aquece junto de Lucas Beraldo (direita), zagueiro brasileiro recém contratado pelo PSG (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

ADAPTAÇÃO DE BERALDO
Além do próprio jogo, Marquinhos foi questionado sobre a atuação de Lucas Beraldo, recpem contratado pelo PSG, e tem encarado algumas dificuldades em seu início na Europa, como o fato de ser escalado improvisado na lateral-esquerda. Para Marquinhos, no entanto, a adaptação do jovem tem sido muito boa.

- Estou muito feliz (com Beraldo). É difícil quando vem do Brasil, tem muita coisa de adaptação, estilo de jogo, novo treinador, frio… e ele se adaptou muito rápido. Isso é a confiança que o Mister está dando para ele, a confiança no trabalho dele. Está tendo a oportunidade de jogar. A gente tem esse lateral-zagueiro que vem fazendo linha de três na construção e depois linha de quatro defendendo, com muita personalidade e mostrando o valor dele - comentou.