Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marquinhos reconhece desatenção do PSG, mas frisa: ‘Disputa está aberta’

Brasileiro foi capitão do time francês após Unai Emery deixar Thiago Silva no banco

Marquinhos conversa com Cristiano Ronaldo durante a partida (Foto: Gabriel Bouys / AFP)
Escrito por

A desatenção custou caro! Assim pensa o zagueiro Marquinhos, capitão do PSG na última quarta-feira, na derrota por 3 a 1 para o Real Madrid, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. O defensor, contudo, afirmou que a equipe francesa tem chances de avançar na competição continental.

- O Real Madrid foi eficiente e abriu vantagem. A partida foi bastante equilibrada, mas eles souberam explorar alguns momentos de desatenção da nossa equipe e fizeram o placar. No jogo de volta, vamos atuar em casa e com o apoio maciço do torcedor parisiense. Sou otimista e acredito no potencial do time. A disputa está aberta, ainda não acabou - declarou o jogador.

O vacilo dos franceses, citado por Marquinhos, ocorreu no fim da partida. O PSG dominava, criava chances, mas pecava nas finalizações, e o jogo se arrastava para o empate em 1 a 1 no Santiago Bernabéu. Em dois ataques, o Real Madrid marcou duas vezes, com Cristiano Ronaldo e Marcelo, em jogadas pelo lado esquerdo que a zaga não conseguiu cortar.

Em campo, Marquinhos foi escolhido para ser o capitão do PSG. Isso porque o técnico Unai Emery deixou Thiago Silva no banco de reservas, colocando Kimpembe como titular. O comandante recebeu inúmeras críticas pela troca após o revés.

Como venceu a partida de ida por 3 a 1, o Real Madrid pode perder por um gol de diferença, em Paris, no dia 6 de março (às 16h45, de Brasília), que avança às quartas de final da Liga dos Campeões.