Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marquinhos fala sobre a adaptação dos novo jogadores no PSG

Em entrevista coletiva, o zagueiro destacou a facilidade em que Dani Alves e Neymar se adaptaram ao elenco da equipe francesa 

Neymar e Marquinhos treinando pela Seleção Brasileira (AFP)
Escrito por

Após a vitória de 5 a 0 sobre o Celtic na primeira rodada da Liga dos Campeões, o zagueiro Marquinhos falou, em entrevista coletiva, sobre o entrosamento da equipe com os novos contratados. O defensor ainda falou do aprendizado da língua francesa por parte de Neymar, que pergunta coisas inusitadas: 

Jogadores de alto nível se adaptam muito bem. Eles já viveram com estrelas, então sabem como se adaptar. Você tem que aprender a filosofia do clube, a linguagem e se aproximar dos outros, e eles fazem isso muito bem. Daniel Alves sabe algumas palavras de francês, o Neymar tem um pouco mais de dificuldade, mas ele tenta. Ele pergunta como comprar suco de laranja em um restaurante -.


Marquinhos disse que a equipe ainda tem muito a evoluir, mesmo com um ótimo início de temporada (sete vitórias em sete jogos) e acredita que o time tem que se adaptar a cada adversário para sair sempre vitorioso, mas diz que todos estão assimilando bem as ideias do treinador Unai Emery.

- Nós sempre podemos melhorar, ainda não atingimos nosso nível mais alto. Temos que nos adaptar aos nossos adversários a cada jogo. Durante a temporada, nós vamos alcançar nosso melhor futebol, mas esse ainda não é o caso. Temos que trabalhar nos automatismos com os novos jogadores, mas a adaptação à filosofia do novo treinador é muito boa -.

Marquinhos também falou da importância de Lucas para o grupo. Mesmo não sendo titular absoluto, o ponta vem entrando com frequência no decorrer das partidas e é um ótimo 12º homem:

Ele é uma pessoa muito próxima, como um irmão para mim. Nós vamos alcançar nossos objetivos com todo o elenco, não só com onze jogadores. Durante a temporada, alguns jogadores ficarão doentes ou machucados, e o atleta deve estar preparado para aproveitar a oportunidade

Agora, o PSG enfrenta o Lyon no próximo domingo, em jogo válido pelo Campeonato Francês. A bola rola às 16h (Brasília) no Parque dos Príncipes.