Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marlos marca, Shakhtar vence e conquista o Campeonato Ucraniano

Equipe fez 1 a 0 no Veres Rivne e ficou com o título com uma rodada de antecedência

Marlos fez o gol da vitória sobre o Veres (Foto: Divulgação / Site oficial do Shakhtar Donetsk)
Escrito por

Com gol de Marlos, o Shakhtar Donetsk conquistou o bicampeonato do Campeonato Ucraniano ao bater o Veres Rivne por 1 a 0. Foi o segundo título da equipe em uma semana, após vencer a Copa da Ucrânia na final contra o Dìnamo de Kiev.

O título veio com uma rodada de antecedência. O Shakhtar Donetsk chegou a 75 pontos, contra 70 do rival Dínamo de Kiev.

O único gol do triunfo do Shakhtar saiu logo aos cinco minutos. Marlos cobrou pênalti e garantiu o título antecipado para o time de Donetsk. Além do meia ex-São Paulo, Fred, Taison, Ismailly e Alan Patrick foram titulares. Wellington Nem entrou na segunda etapa, enquanto Dentinho ficou como opção.

O meia Fred comemorou mais um título pelo Shakhtar Donetsk. No dia em que completava 100 partidas pelo Campeonato Ucraniano, o jogador dedicou a conquista à mãe Roseli.

- Queria dedicar esse título especialmente a minha mãe, por esse dia tão especial. Estou muito feliz por termos conseguido encerrar a temporada da maneira como a gente imaginou. Treinamos e nos preparamos muito para elevar ainda mais o nome do Shakhtar. Nossa torcida merece e vamos comemorar muito mais esse título junto com ela - afirmou.

No vestiário, Fred, um dos líderes do grupo, vibrou muito junto aos companheiros com mais uma conquista. Uma alegria que não cabe em si e que pode se estender por mais um dia.

- Estaria mentindo se dissesse que não estou muito ansioso. Estive nas últimas convocações, pude jogar alguns minutos do amistoso contra a Rússia e fiz bons treinos com a seleção. Seria a realização de um sonho jogar uma Copa do Mundo. Tive uma semana das mais intensas da minha vida, com dois títulos em cinco dias, e seria maravilhoso, agora, ver meu nome na lista final. O que tiver que ser, será. Vamos aguardar.