Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marlos é eleito o melhor jogador do Shakhtar pelo segundo mês seguido

Brasileiro foi decisivo nos três jogos da equipe ucraniana em dezembro

Marlos tem se destacado no Shakhtar Donetsk (Foto: Divulgação / Site Oficial)
Escrito por

O meia Marlos foi eleito o melhor jogador do Shakhtar Donetsk em dezembro. Ele superou os compatriotas Bernard e Ismailly para ficar com o prêmio pela segunda vez seguida.

Neste período, o meia, naturalizado ucraniano, foi titular nos três jogos do time, fez um gol e deu duas assistências, ambas na vitória por 2 a 1 sobre o Manchester City, que garantiu o Shakhtar nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Por curiosidade, os gols foram de Bernard e Ismailly, seus concorrentes ao prêmio deste mês.

Na última semana, Marlos também foi eleito pela Federação Ucraniana de Futebol como o melhor futebolista do país, superando Yarmolenko, do Borussia Dortmund, e seu colega de equipe Fred, em votação que contou com a opinião de todos os jogadores e treinadores do campeonato nacional. Além disso, gol marcado na decisão da Copa da Ucrânia, contra o arquirrival Dínamo de Kiev, no dia 17 de maio, foi eleito o mais bonito de 2017.

Feliz por estar vivendo o melhor momento da sua carreira, Marlos falou sobre as conquistas individuais.

Marlos se naturalizou ucraniano (Foto: Divulgação / Shakhtar Donetsk)

- É o que venho falando sempre. Esses prêmios me enchem de orgulho porque é sinal de que as pessoas estão reconhecendo o meu trabalho, mas nada disso seria possível sem a ajuda dos meus companheiros. Também agradeço a confiança de todos os torcedores e funcionários do clube.

Agora, Marlos e seus companheiros ganharão um tempo de descanso por conta do rigoroso inverno na Ucrânia. A equipe só volta a treinar no início de 2018, visando à reta final das competições nacionais e os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra a Roma, a partir do meio de fevereiro.

- Este ano está sendo maravilhoso e só quero poder descansar. Também estou aproveitando para fugir do frio da Ucrânia, né? Nada melhor do que curtir um pouco o verão do Brasil com a família e os amigos para voltar com tudo em busca dos nossos objetivos em 2018 - disse o jogador, de férias no Brasil.