Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marítimo entra na Justiça contra fim da segunda divisão de Portugal

Clube está brigando contra o rebaixamento na primeira divisão portuguesa e não aceitou decisão tomada por Liga Portuguesa e Federação Portuguesa

Marítimo está em 15º no Campeonato Português (Foto: Divulgação / Marítimo)
Escrito por

O encerramento da segunda divisão de Portugal de forma precipitada por conta do coronavírus promete render novos capítulos no país. De acordo com o jornal "O Jogo", o Marítimo, da Ilha da Madeira, entrou com uma ação no Tribunal Arbitral do Esporte (TAD) contra o encerramento do torneio.

Com a decisão dos dirigentes portugueses pelo fim da competição, o Nacional, também da Madeira, e o Farense, que eram os dois primeiros colocados no torneio, foram beneficiados com o acesso à elite portuguesa. O rebaixamento para a segunda divisão, desta forma, está mantido.

O Marítimo, com 24 pontos, está em 15º, oito pontos à frente do primeiro clube da zona de rebaixamento. A 10 rodadas do fim do Campeonato Português, que pode retornar no dia 4 de junho, a briga contra o descenso segue em aberto.