Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Português: Benfica é derrotado pelo Marítimo e perde a invencibilidade

Encarnado ainda não tinha sido derrotado pela competição e pode ver o Sporting encostar

Benfica perdeu a invencibilidade na Madeira (Foto: RUI SANTOS / AFP)
Escrito por

O Benfica foi até a Ilha da Madeira nesta sexta-feira para abrir a 12ª rodada do Campeonato Português, e volta para o continente com a chance de ver o Sporting encostar na tabela. O Encarnado foi derrotado pelo Marítimo por 2 a 1, e perdeu a invencibilidade no 300º jogo do zagueiro brasileiro Luisão pela competição, sempre com a camisa das Águias. Ghazaryan e Maurício fizeram do time de Funchal, Gonçalo fez o dos visitantes.

Agora, o Benfica segue com 29 pontos e é líder isolado. O Sporting tem 24 e recebe o Vitória de Setúbal neste sábado em Lisboa. O Braga é o terceiro, com 23, e visita o Porto, que tem 22 e vem logo atrás. O Marítimo tem 17 e se aproxima da zona de classificação para competições europeias. Na próxima rodada, o Encarnado faz o dérbi de Lisboa contra os Leões no Estádio da Luz, enquanto o Marítimo enfrenta o Belenenses também na capital do país.

Logo no início do jogo, o Marítimo foi para cima. Patrick encontrou Ghazaryan na entrada da área, Luisão estava na marcação, mas tropeçou sozinho, e o atacante ainda limpou o veterano zagueiro antes de chutar. A bola desviou em Semedo e Ederson não conseguiu evitar.

Um pouco depois, grande chance de ampliar com Eder Bessa. Saiu sozinho na cara de Ederson, que fez grande defesa. No rebote, Ghazaryan chutou de longe, e goleiro brasileiro foi muito bem de novo. O Benfica pouco conseguia produzir. Mitroglou até finalizou em bola rebatida, mas foi para fora. Porém, o Marítimo seguia criando mais.

Aos poucos, o Benfica foi crescendo e chegou ao empate. Saiu dos pés de Semedo, que tinha enganado Ederson antes. Chutou de fora da área, Gonçalo Guedes desviou de calcanhar "sem querer querendo", e entrou.

Na etapa final, o Marítimo voltou a ficar na frente, mesmo quando o Benfica era melhor. Após escanteio, Maurício subiu na disputa com André Almeida, e mesmo de costas, cabeceou para o gol.