Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Liverpool atropela Maribor e faz história com tempero brasileiro; Spartak também goleia

Coutinho e Firmino fizeram três dos sete gols na Eslovênia, pelo Grupo E da Liga dos Campeões. Na Rússia, Luiz Adriano brilhou em incrível vitória sobre o Sevilla

Brasileiros brilharam na Eslovênia (Foto: Twitter / Liverpool)
Escrito por

O Liverpool foi à Eslovênia a passeio. Nesta terça-feira, diante do Maribor, o time inglês reduziu a pressão sobre Jürgen Klopp ao massacrar por 7 a 0, em duelo válido pela terceira rodada do Grupo E da Liga dos Campeões. E teve um marcante tempero brasileiro, uma vez que Roberto Firmino (2) e Philippe Coutinho anotaram. Os outros foram de Salah (2), Chamberlain e Arnold. 

O massacre começou a ser pavimentado logo aos três minutos. Firmino só escorou, da pequena área, após boa jogada e assistência de Salah. Menos de dez minutos depois, os Reds, que marcaram pressão e não deixaram os rivais respirarem, ampliaram com Coutinho, que também pegou de primeira depois de outra jogada pela direita. 

Reds conquistaram a maior goleada em competições continentais 

A partir daí, a estrela de Salah também brilhou. O insinuante africano marcou aos 18 minutos, aqui com passe de Firmino, e aos 40 da primeira etapa - as duas vezes usando a temida canhota. 

Com a confortável vantagem, o Liverpool encontrou facilidade nas ações pelos flancos. O frágil time da casa pouco fez para bloquear as investidas dos rivais. E o panorama se manteve na etapa complementar. Alguns minutos depois do intervalo, Coutinho cruzou, em cobrança de falta, na cabeça de Firmino: caixa. E havia espaço para mais um. Antes do apito final, mais dois gols. Oxlade-Chamberlain recebeu de Sturridge e guardou. Depois, o jovem Arnold deu ao Liverpool a maior goleada da equipe em competições continentais: 7 a 0. 

- Enfrentamos um adversário que tinha uma proposta mais defensiva, mas nosso time soube explorar os espaços deixados por eles. Fiquei sabendo agora no vestiário que foi a maior goleada do Liverpool em competições europeias em toda a história, e fazer parte disso é muito legal. E o saldo de gols pode ser decisivo no final dessa fase e, por isso, saímos satisfeitos com o resultado. Sabemos que caímos em um grupo complicado, equilibrado, mas estamos trabalhando muito - disse Firmino. 

Depois de dois empates, o Liverpool chega, agora, a cinco pontos na competição, liderando a chave pelo quesito saldo de gols. O Maribor, por sua vez, segue com apenas um ponto e na lanterna. 

SPARTAK GOLEIA COM MARCA TUPINIQUIM 

Spartak goleou em casa (Foto: Reprodução / Twitter Spartak Moscow)

No outro jogo do Grupo E, o Spartak Moscow recebeu o Sevilla. O duelo estava equilibrado até chegar o segundo tempo. No fim, goleada do time russo, por 5 a 1, com direito a gol de Luiz Adriano. Promes (2), Melgarejo e Glushakov fizeram os outros do lado vitorioso, enquanto Kjaer anotou para os andaluzes. 

Além de Adriano, o confronto na Otkrytiye Arena teve a presença de outro brasileiro, o volante Fernando. Paulo Henrique Ganso, do lado oposto, acabou não sendo relacionado por Eduardo Berizzo. 

No jogo, quem abriu o marcador foi o Spartak Moscow, aos 18 minutos, com Promes. Pouco depois, de escanteio, cobrado por Banega, o Sevilla empatou. E assim se deu até o segundo tempo. 

Nos últimos 45 minutos, o Spartak pisou no acelerador e fez o dever de casa, para a alegria da fanática torcida local. Melgarejo, Glushakov, Luiz Adriano e Promes (novamente) sacramentaram o triunfo. Cabe destacar que o atacante revelado pelo Internacional chegou a driblar o goleiro para saudar o barbante.

- Não esperávamos uma goleada, para ser sincero. Mas entramos confiantes numa vitória, mesmo sabendo que o Sevilla é um adversário fortíssimo. O resultado foi muito importante para nossos objetivos na competição, mas ainda faltam três jogos. Temos que manter a pegada e a concentração para conseguirmos a classificação. Estou muito feliz, não só pelo gol, mas pela ótima atuação da equipe. Atacante vive de gols, mas o conjunto é sempre mais importante que o individual - comentou Luiz Adriano.  

Assim, o Spartak Moscow fica com os mesmos cinco pontos do Liverpool, porém em segundo. Já o Sevilla estaciona nos quatro pontos e na terceira posição.