Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mariano alerta sobre brasileiros do Shakhtar e visa triunfo na Ucrânia

Lateral ex-Fluminense pode ajudar o Sevilla a chegar ao tricampeonato da Liga Europa

Mariano estreou na decisão da Supercopa da Uefa diante do Barcelona e ficou com o vice (Foto: Divulgação)
Escrito por

Em sua primeira temporada como jogador do Sevilla, o lateral-direito Mariano disputa títulos em duas frentes com a equipe espanhola. E uma das brigas é pela Liga Europa, onde o clube espanhol visita o Shakhtar Donetsk nesta quinta-feira, pelo jogo de ida das semifinais da competição.

Na véspera do confronto, Mariano alertou para a força dos jogadores brasileiros do clube ucraniano, ainda mais jogando diante de seu torcedor na Arena Lviv.

- Nos últimos anos o Shakhtar cresceu muito no cenário europeu. Um fator marcante do time deles é o grande número de jogadores brasileiros, o que faz do Shakhtar um time bastante habilidoso, mais insinuante e ofensivo. Temos que ter cuidado com os brasileiros, mas estamos preparados e sabemos bem quem vamos enfrentar - disse o jogador. 

A partida de volta será no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, casa do Sevilla, no dia 5 de maio. Antes, o camisa 25 espera obter um bom resultado no leste europeu e, de preferência, com gols marcados no campo do adversário para facilitar a ida à final.

- Com o regulamento do gol fora de casa, sabemos que é muito importante marcar na Ucrânia para chegarmos com certa vantagem no jogo na Espanha. É um rival difícil, mas vamos entrar para fazer o resultado e vencer, um empate com gols também poder ser vantajoso para nossa equipe - frisou Mariano.

No outro lado da chave semifinal, Liverpool e Villarreal brigam por outra vaga na decisão. O Sevilla é o atual bicampeão da Liga Europa.

Também na disputa pela Copa do Rei

Além da competição europeia, a equipe de Mariano também está na briga pelo caneco da Copa do Rei - Sevilha e Barcelona fazem a final no dia 22 de maio.