Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcelo Gallardo comenta interesse do River Plate em Suárez e Borja

Treinador dos Millonarios garante que 'um dos dois será contratado', mas não faz muitas projeções no momento: 'Temos que estar focados no que temos hoje'

Marcelo Gallardo é o maior treinador da história do River Plate (Foto: Diego Haliasz / River Plate)
Escrito por

Em busca de um centroavante para o segundo semestre, uma vez que Julián Álvarez vai para o Manchester City, o River Plate tem dois nomes na mira: Luis Suárez e Miguel Borja. E segundo o técnico Marcelo Gallardo, um dos será contratado.


Em entrevista coletiva após a vitória dos Millonarios sobre o Lanús, por 2 a 1, no último sábado, o "Muñeco" comentou o tema, mas não quis fazer muitas projeções.

- São possibilidades. Acho que um dos dois vai acontecer claramente. Mas antes disso temos que estar focados no que temos hoje. Se forem contratados, será para enriquecer o elenco e ter outra expectativa - declarou Gallardo.

+ Veja a tabela e os grupos da Copa do Mundo de 2022

O ex-jogador de Barcelona e Atlético de Madrid é o grande sonho do River. Segundo o treinador, as conversas foram iniciadas, mas ainda estão longe de um final.

- (Suárez) É um jogador de elite, que neste momento está se recuperando de uma lesão no joelho. Fizemos a tentativa, ele tem vontade, entusiasmo, é bom. Se ele não tivesse demonstrado entusiasmo, não estaríamos aqui esperando. Será uma decisão e quando for possível veremos se é viável. Não é preciso mentir para às pessoas, nem gerar muito entusiasmo - concluiu o treinador do River.

+ Menos de 150 dias para a Copa do Mundo: veja todos os estádios do Mundial do Qatar

Já o colombiano Miguel Borja aparece como "plano B" ao uruguaio. O ex-Palmeiras atualmente defende as cores do Junior Barranquilla, de seu país natal.