Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Bayern 
escudo default
1
2
escudo default
Real Madrid

Marcelo faz, Real vira sobre o Bayern e abre boa vantagem na semifinal

Time espanhol não tem atuação espetacular, mas se segura na defesa, acerta contra-ataques e faz 2 a 1, fora de casa, no primeiro jogo por vaga na decisão 

(Foto: ODD ANDERSEN / AFP)
Escrito por

Quem segura o Real Madrid em Ligas dos Campeões? Mesmo com exibição ruim, os espanhóis venceram fora de casa, e de virada, o Bayern de Munique, por 2 a 1, em jogo válido pela ida das semifinais. Marcelo e Asensio fizeram os gols da vitória, enquanto Kimmich anotou para os bávaros.

Foi a primeira partida em que o atacante Cristiano Ronaldo passou em branco nesta edição da Champions. Somando ainda com a final da última edição,  foram 17 gols em 11 partidas. Já o lateral-esquerdo da Seleção Brasileira Marcelo marcou também na ida das oitavas e das quartas de final. 

A partida da volta será na próxima terça-feira, dia 1º de maio, no Santiago Bernabéu, às 15h45. O Real se classifica com empate ou derrota por 1 a 1. O time de Munique precisa fazer dois gols de diferença ou vencer por um, desde que faça ao menos três (3 x 2, 4 x 3, etc...). Caso devolva os 2 a 1, a partida irá para a prorrogação. Quem avançar pega Liverpool ou Roma, que se encaram na outra semifinal - o time inglês venceu na ida, em casa, por 5 a 2. A decisão do torneio será no dia 26 de maio, em Kiev, na Ucrânia. 

Ao contrário da outra semifinal, faltou um pouco de emoção, mas não tensão. Nem gols. E quem largou na frente foi o time bávaro, aos 27 minutos, com o lateral-direto Kimmich, após bela enfiada de James Rodriguez. O camisa 32 recebeu sozinho na direita, deu a entender que cruzaria, mas chutou e enganou o goleiro Navas. 

O tento do Bayern saiu com uma jogada que começou ainda no campo de defesa, com o goleiro Ulreich, e justamente no melhor momento dos merengues na partida, logo após boa chegada de Carvajal. Antes e depois dos alemães abrirem o placar, o cenário tinha o time de Munique "amassando" e perdendo muitos gols, e o Real sumido no campo e chegando em raros momentos. 

Em uma delas, aos 43, um outro lateral, desta vez esquerdo, empatou. Carvajal 'cruzou com a cabeça', Cristiano Ronaldo chegou a armar uma bicicleta, mas a bola parou em Marcelo, que acertou um belo chute. Pintura! 

Bayern de Munique sofre com lesões

Apesar da superioridade técnica em campo, também explicada por ser o mandante , o Bayern de Munique sofreu com lesões: aos 7, Robben saiu para a entrada de Thiago Alcântara, e aos 31 Boateng deu lugar a Süle. 

O segundo tempo teve o mesmo cenário do primeiro: Bayern à frente, mas perdendo uma porção de gols, principalmente com Ribéry. Do outro lado, o Real Madrid chegava pouco, mas era fatal. E, aos 11 Vázquez aproveitou passe errado de Rafinha e tocou para Asensio, que avançou e chutou na saída do goleiro. 

O Bayern seguiu perdendo gols, enquanto o Real se segurava e, nas raras vezes que encaixava um contra-ataque, era perigosíssimo. Cristiano Ronaldo ainda marcou também, dominando e chutando cruzando. Seria um golaço, mas uma o português dominou a bola com o braço e a jogada foi invalidade corretamente pela arbitragem.  

FICHA TÉCNICA
BAYERN DE MUNIQUE 1 X 2 REAL MADRID
Local: Allianz Arena, Munique (ALE)
Data-Hora: 25/4/2018 - 15h45
Árbitro: Björn Kuiper (HOL)
Auxiliares: Sander van Roekel (HOL) e Erwin Zeinstra (HOL)
Cartões amarelos: Ribéry (7'/2ºT), Casemiro (32'/2ºT) e Thiago (43'/2ºT)
Cartões vermelhos: -
Gols: Kimmich (27'/1ºT)(1-0), Marcelo (43'/1ºT)(1-1) e Asensio (11'/2ºT)(1-2)

Bayern: Ulreich; Kimmich, Hummels, Boateng (Süle - 33'/1ºT) e Rafinha; Javi Martínez (Tolisso - 29'/2ºT), James Rodriguez , Müller, Robben (Thiago - 7'/1ºT) e Ribéry; Lewandowski. Técnico: Jupp Heynckes

Real Madrid: Navas; Carvajal (Benzema 21'/2ºT), Varane, Ramos e Marcelo; Kroos, Casemiro (Kovacic - 37'/2ºT), Modrić e Isco (Asensio - Intervalo); Vázquez, Ronaldo. Técnico: Zidane