Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maradona, sobre Koulibaly: ‘Se fosse branco, estaria no Real ou Barça’

Ex-craque argentino disse que zagueiro do Napoli tem condições de jogar em qualquer equipe do mundo e lamenta que ainda exista racismo no futebol

Koulibaly foi muito elogiado por Diego Maradona (Foto: Olivier Morin / AFP)
Escrito por

O zagueiro Koulibaly vem sendo um dos destaques do Napoli na temporada. Ele foi elogiado pelo ex-craque Diego Maradona, que fez história no clube italiano. Para o argentino, o defensor não atua em clubes como Barcelona e Real Madrid por ser negro.

- Se Koulibaly fosse branco, ele já estaria no Real Madrid ou no Barcelona. É um fenômeno. No futebol segue existindo o racismo. Os jogadores brancos sempre são favorecidos sobre os negros, e é uma vergonha - disse o ex-jogador, ao canal "Piuenne TV".

Maradona alfinetou a Juventus, que conquistou nesta segunda-feira o pentacampeonato italiano, após derrota do próprio Napoli para a Roma por 1 a 0. Para o 'El Pibe', a Velha Senhora é muito favorecida na Itália.

- A Juventus tem muitos campeões, na federação e na arbitragem. Quando há dúvidas, um jogador da Juventus sempre tem razão. Aurélio De Laurentiis tem que se fazer respeitar, assim o Napoli terá a mesma força dos bianconeros - disse, falando sobre o presidente do Napoli.

Conte foi criticado por Maradona (Foto: Andreas Solaro / AFP)

Até o técnico da Itália, Antonio Conte, foi criticado por Maradona. Para ele, o comandante não deveria assinar pelo Chelsea.

- Que o atual técnico da Itália tenha assinado já pelo Chelsea me parece lamentável. Depois de treinar uma seleção, deveria parar por um ano. A seleção tem que ser respeitada - concluiu.