Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

La Mano de Dios: Maradona lembra gol que marcou contra a Inglaterra

Ex-jogador, que marcou os dois gols da classificação contra a Inglaterra, contou detalhes do lance irregular, mas que foi confirmado pela arbitragem

Momento em que Maradona usa a mão para abrir o placar contra a Inglaterra, em 1986 (Foto: Reprodução)
Escrito por

Maior jogador da história do futebol argentino, Diego Maradona foi o melhor jogador da Albiceleste na Copa do Mundo de 1986 e eleito craque do Mundial, vencida pela própria argentina. Dos cinco gols marcos pelo camisa 10 no torneio, dois foram contra a Inglaterra, nas quartas de final.

Em entrevista ao "AFA Play", plataforma on demand da seleção argentina, Maradona falou sobre o gol que abriu o placar contra os ingleses. O gol que ficou conhecido com "La Mano de Dios" (a mão de Deus, na tradução livre) foi o primeiro do jogo, marcado aos cinco minutos do segundo tempo.

O atual treinador do Gimnasia y Esgrima contou que anteviu o lance, pois naquela época não existia a regra da bola recuada para o goleiro. Após passe do defensor inglês Sansom, Maradona aproveitou e marcou o gol.

- Todos os jogadores da defesa eram grandes. Sansom, por exemplo, que me deu o passe, queria jogar a bola para trás, porque naquele tempo existia recuar e seguir. Então quando eu vi que a bola subia, subia, subia, pensei que não alcançaria nunca. Torcia para ela cair e minha ideia foi meter a mão e a cabeça - disse o argentino.

Após o lance, o ex-meia lembrou que o goleiro da Inglaterra, Peter Shilton, não entendeu nada e não sabia onde estava a bola. Companheiro de Maradona, Sergio 'Checho' Batista perguntou se o jogador havia marcado o gol com a mão.

- Cala a boca, idiota. Me abraça. Cala a boca e me abraça - disse o camisa 10.

Maradona contou sobre sua infância, sua família, sua estreia e os acontecimentos mais importantes de sua carreira em uma entrevista de 36 minutos.