Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maradona elogia Messi, mas pondera: ‘Nunca vai ser um líder’

Depois de receber alta do hospital, após problema no estômago, Maradona falou a uma rádio na argentina, onde disse que o compatriota não possui espírito de liderança

Messi disputou três finais com a Argentina nos últimos cinco anos e foi vice-campeão em todas (Foto: Getty Images)
Escrito por

Sempre polêmico em suas declarações, o argentino Diego Armando Maradona concedeu uma entrevista a rádio 'La Red' nesta terça-feira, após se recuperar de um internação de emergência. Perguntado sobre o compatriota Lionel Messi, o ex-jogador elogiou o atleta do Barcelona, mas afirmou que o mesmo não tem espírito de liderança.

- Amo o Messi com todo o meu coração, é um fenômeno, mas torcedores e imprensa querem fazer dele um líder, quando ele nunca vai ser esse tipo de pessoa. Ele precisa de ficar sempre dentro do seu próprio mundo, tanto dentro de campo, quanto fora dele, nas relações pessoais. - disse Maradona, que recebeu alta após diagnosticar um sangramento estomacal.

Apesar de ser o maior artilheiro da história da seleção argentina, Messi nunca conquistou um título de expressão com a camisa albi-celeste. Nas três finais mais importantes que disputou e foi capitão (Copas América de 2015 e 2016 e Copa do Mundo de 2014), o camisa 10 do Barcelona só ficou com o vice-campeonato, com atuações discretas.