Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maradona chama novo presidente da Fifa de traidor

Astro argentino critica Gianni Infantino, novo mandatário da entidade máxima do futebol, e fala em prisão perpétua para corruptos

Maradona se pronunciou sobre a eleição do novo presidente da Fifa (Foto: AFP)
Escrito por

Maradona não fica longe de uma polêmica. Se o assunto em questão é algum inimigo ou desafeto é certeza que virá uma frase polêmica. Nesta sexta-feira, não foi diferente. Questionado sobre o que pensava a respeito do ítalo-suíço Gianni Infantino, ex-secretário-geral da Uefa, como novo presidente da Fifa, o astro argentino não teve papas na lingua para falar sobre o tema:

- Infantino é um traidor total. Porque, tendo o chefe "nas cordas", seguiu trabalhando como se fosse nada - declarou à Agencia Nacional de Noticias de Argentina Télam, fazendo alusão a Michel Platini, de quem o dirigente era braço direito.


Maradona ainda falou em prisão perpétua para todos os corruptos envolvidos no escândalo que estourou no ano passado, e que culminou na renúncia do então presidente Joseph Blatter.

Vale lembrar ainda que o craque argentino é um antigo opositor da Fifa. Ele declarou simpatia aos candidatos Príncipe Ali e no sheik Salman Ibrahim Al-Khalifa.