Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Senegal
escudo default
1
0
escudo default
Egito

Mané no Qatar! Senegal vence o Egito nos pênaltis e garante a classificação para a Copa do Mundo

No embate marcado pelos craques do Liverpool, melhor para o senegalês, que foi novamente decisivo para o seu país, dessa vez para garantir a classificação ao Mundial

Entre Mané e Salah, melhor para o senegalês (Foto: KHALED DESOUKI / AFP)
Escrito por

Passaporte carimbado! Poucos meses depois de desbancar o Egito na final da Copa das Nações Africanas, o Senegal está na Copa do Mundo do Qatar. Novamente nos pênaltis, a equipe senegalesa conseguiu a classificação para o Mundial depois de vencer por 1 a 0 no tempo normal, gol de Dia. Sadio Mané, craque do Liverpool e que bateu o pênalti decisivo na final da CAN, repetiu a dose e converteu a cobrança que garantiu a vaga senegalesa na Copa.

VANTAGEM ANULADA
O Egito chegou para o jogo desta terça-feira com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0 e poderia jogar pelo empate. Contudo, logo aos dois minutos de jogo, Senegal acabou com a vantagem egípcia. Em cobrança de falta, Dia aproveitou bate-rebate na área e empurrou para as redes para abrir o placar e empatar tudo.

ROTEIRO PARECIDO
Assim como foi a final da Copa Africana de Nações e o jogo de ida do duelo por uma vaga na Copa, o jogo seguiu equilibrado e sem muitas chances reais de gol. Por jogar em casa, Senegal dominou a posse de bola e criou mais, mas pecou na hora de definir. Apostando nos contra-ataques e com Salah bem marcado, o Egito sofreu para criar chances.

TUDO IGUAL
Na etapa final, as equipes foram um pouco mais conservadoras, afinal, quem tomasse o gol poderia ficar de fora da Copa do Mundo. A medo de perder tirou a vontade de ganhar e o jogo ficou morno. Com o 1 a 0 persistindo até o apito final, a partida foi para a prorrogação em Dakar.

PAREDÃO EGÍPCIO
No tempo extra, o Egito teve um herói para se manter na briga por uma vaga na Copa do Mundo: Mohamed El Shenawy. O goleiro da seleção egípcia fez duas defesas milagrosas no primeiro tempo da prorrogação para evitar o pior. Na etapa final do tempo extra, novamente o conservadorismo das equipes fez com que o resultado continuasse o mesmo e a decisão ficou para os pênaltis.

NO FIM, O SENEGAL ESTÁ NA COPA!
​Nas primeiras cobranças, Koulibaly e Salah, dois jogadores de grandes clubes europeus, desperdiçaram para Senegal e Egito, respectivamente. Ciss e Zizo também perderam suas cobranças e 0 a 0 permaneceu até a terceira rodada de batidas. Ismaila Sarr, Dieng converteram para Senegal, Solia fez para o Egito, mas Mostafa Mohamed perdeu. Na batida decisiva, Mané, assim como na final da Copa das Nações, colocou na rede e encheu Senegal de alegria. Passaporte carimbado para o Qatar.