Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mandatário da Ligue 1 responde e ataca presidente da La Liga

Vicent Labrune condenou a postura de Javier Tebas após renovação de Mbappé com PSG

Javier Tebas foi atacado por presidente da Ligue 1 (Foto: LLUIS GENE / AFP)
Escrito por

Vicent Labrune, presidente da Ligue 1, respondeu e atacou Javier Tebas, mandatário da La Liga, em carta após o espanhol criticar o Paris Saint-Germain por conta da renovação de contrato com Kylian Mbappé.

- Queremos expressar nos termos mais enérgicos nossa desaprovação, mas também nossa incompreensão, antes os últimos ataques contra a Ligue 1 e um de nossos clubes. Estamos ainda mais chocados por esses ataques já que você é o presidente das ligas europeias e membro do Comitê Executivo da Uefa.

Além de demonstrar insatisfação, Labrune questionou a política de transferências realizadas por Barcelona e Real Madrid nos últimos anos.

- Seus ataques contra a Ligue 1, um de nossos clubes e um de nossos atletas se baseiam em sua própria interpretação de insustentabilidade financeira e desequilíbrio competitivo. Em primeiro lugar, com relação a estabilidade financeira e sustentabilidade, dois dos seus clubes, Real Madrid e Barcelona, bateram muitos recordes na última década.

Após explicar a questão econômica, o presidente da Ligue 1 questionou a competitividade do Campeonato Espanhol.

- Nos últimos anos, Barcelona e Real Madrid venceram sete finais de nove seguidas. Em 18 anos, apenas três clubes ganharam sua liga. Durante esse tempo, sete clubes diferentes da Ligue 1 venceram nossa liga. Observo que não menciona a importante diferença fiscal e de segurança social que os clubes franceses são fortemente penalizados em comparação com os seus.

Nos últimos anos, o Paris Saint-Germain conseguiu tirar Neymar e Lionel Messi do Barcelona e persuadiu Kylian Mbappé a permanecer na equipe ao invés de se transferir para o Real Madrid. Com isso, Tebas se preocupa com questões relacionadas a audiência com a perda de grandes astros no Campeonato Espanhol.