Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Man United
escudo default
1
0
escudo default
Young Boys

Fellaini marca nos acréscimos, United vence Young Boys e se classifica

Meio-campista belga vira centroavante, marca gol importante nos minutos finais e Red Devils garantem vaga na próxima fase da Champions; suíços perdem chance de Liga Europa

Jogadores comemoram o bom resultado em casa (Foto: AFP)
Escrito por

Foi suado, mas o Manchester United está classificado para a próxima fase da Liga dos Campeões da Europa. Com gol de Fellaini nos acréscimos, os Diabos Vermelhos bateram o Young Boys por 1 a 0, em Old Trafford, e garantiram a vaga no mata-mata, já que o Valencia foi derrotado pela Juventus no outro jogo do Grupo H.

Pressionado por conta das más atuações na temporada e com a necessidade da vitória para conseguir a vaga no mata-mata de forma antecipada, o United dominou as ações do primeiro tempo. Principalmente pelos pés de Marcus Rashford, que desperdiçou pelo menos três oportunidades de abrir o placar. O brasileiro Fred, que começou a partida como titular, também teve chance de balançar as redes e não teve sucesso.

No segundo tempo, o United sofreu com a dificuldade para criar com o pouco espaço dado pelas linhas defensivas do time suíço. Com praticamente metade do Young Boys se dedicando 100% ao setor de defesa, Mourinho teve de colocar Pogba e Juan Mata na partida.

A entrada dos meio-campistas não melhorou o desempenho do time inglês na partida, que começou a ficar impaciente e não resolvendo as jogadas de forma eficiente. Percebendo isso, os suíços começaram a avançar as linhas e chegaram ao ataque perigosamente. Em finalização desviada, De Gea evitou o gol do Young Boys tirando a bola em cima da linha.

Nos minutos finais, o United foi para o tradicional chuveirinho e conseguiu o gol salvador. Aos 46 minutos, Luke Shaw fez ligação direta do meio de campo até a grande área, Lukaku raspou de cabeça e Fellaini, como se fora um centroavante, dominou, girou e finalizou no canto para decretar a vitória e a classificação suada aos Diabos Vermelhos para as oitavas de final.