Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Manchester United
escudo default
3
1
escudo default
Fulham

Manchester United vira sobre o Fulham e se classifica à semifinal da Copa da Inglaterra

Fulham teve dois jogadores expulsos na segunda etapa

Manchester United derrotou Fulham nas quartas de final da Copa da Inglaterra (PAUL ELLIS / AFP)
Escrito por

Em um duelo emocionante, o Manchester United venceu o Fulham, por 3 a 1, pela Copa da Inglaterra e conquistou uma vaga na semifinal da competição. Após uma primeira etapa equilibrada, a equipe visitante abriu o placar com Mitrovic no início do segundo tempo. Na sequência, os Red Devils viraram com Bruno Fernandes (2) e Sabitzer.

DUELO EQUILIBRADO
No início da partida, o Fulham começou imprimindo muita intensidade e teve duas boas chances de abrir o placar com Diop, que parou em De Gea, e Willian, que finalizou pela linha de fundo. Após a pressão, o Manchester United criou duas boas oportunidades, mas Weghorst e Sabitzer não conseguiram superar Leno e as equipes foram para os vestiários zeradas.

RETORNO ARRASSADOR
No inínio da segunda etapa, o Fulham não deixou o Manchester United respirar até abrir o placar. Aos dois minutos, Willian foi acionado pela esquerda e deixou de calcanhar para Robinson bater e obrigar De Gea a fazer grande defesa. Na cobrança de escanteio, o brasileiro aproveitou uma sobra na entrada da área e chutou de longe para outra defesa do espanhol, com a ponta dos dedos. Em novo escanteio, Diop desviou a bola no primeiro poste e Mitrovic completou para o gol. Aos 20 minutos, o Fulham criou grande oportunidade em cobrança de falta batida por Andreas Pereira e o centroavante sérvio cabeceando para mais um milagre de De Gea.

TUDO MUDOU
Após a pressão dos visitantes, o Manchester United armou um rápido contra-ataque com Antony. O brasileiro serviu Sancho, que driblou o goleiro, limpou a marcação, mas chutou para "defesa" de Willian, que impediu o gol com a mão. Após revisão do VAR, o árbitro deu pênalti e expulsou o brasileiro. Reclamando efusivamente, Mitrovic também recebeu cartão vermelho. Na cobrança, Bruno Fernandes deixou tudo igual aos 29 minutos. No ataque seguinte, Luke Shaw recebeu passe pela esquerda, cruzou rasteiro e Sabitzer completou de calcanhar para virar o jogo. Nos acréscimos, Bruno Fernandes foi acionado pelo lado direito por Fred e o português soltou uma bomba para dar números finais ao duelo.

SEQUÊNCIA NA COPA DA INGLATERRA
​Com a vitória, o Manchester United conquistou classificação para a semifinal da Copa da Inglaterra. Os Diabos Vermelhos encaram o Brighton na próxima fase em jogo que será disputado no dia 21 ou 22 de abril, em Wembley.

Mitrovic foi expulso após discutir com juiz (PAUL ELLIS / AFP)