Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Manchester City
escudo default
0
2
escudo default
Manchester United

Manchester United vence o City fora de casa e quebra invencibilidade do rival

Com a derrota, Manchester City perdeu a sequência de 21 vitórias consecutivas, mas ainda segue isolado na liderança com 11 pontos a frente do United

O português Bruno Fernandes abriu o placar da partida de pênalti. (Foto: PETER POWELL / POOL / AFP)
Escrito por

Neste sábado, o Manchester City recebeu o Manchester United no Etihad Stadium, pela 27 rodada da Premier League. Os visitantes, no entanto, saíram vitoriosos do Derby graças aos gols de Bruno Fernandes e Luke Shaw. Assim, o United quebrou a sequência de 21 vitórias seguidas do City e se manteve na vice-liderança, porém, agora com 11 pontos de diferença para seu rival. 

> Confira a tabela da Premier League

UNITED NA FRENTE

Aos 31 segundos de jogo, Martial invadiu a área, foi pressionado por quatro marcadores do City e tocado por baixo por Gabriel Jesus. Assim, o árbitro Anthony Taylor sinalizou a penalidade cometida pelo atacante brasileiro. Logo, Bruno Fernandes bateu com categoria no canto esquerdo, viu Ederson tocar na bola, mas conseguiu abrir o placar para os Reds.

QUASE O EMPATE

Mesmo atrás do placar, o City não se abalou e foi para cima do United. Com 67% de posse de bola e impressionantes 13 finalizações, aos 43 Mahrez chutou cruzado, Gabriel Jesus quase conseguiu o desvio e a tentativa passou raspando na trave.


TRAVESSÃO IMPEDE O CITY

No início do segundo tempo, os comandados de Guardiola continuaram com a mesma intensidade. Dessa forma, aos 3 minutos, Gabriel Jesus fez bem o pivô e protegeu para Rodri. O volante espanhol, então, chegou finalizando de primeira, mas o chute parou no travessão do goleiro Henderson.


BRILHA SHAW

Após sofrer pressão nos primeiros minutos, o United reagiu. Assim, Henderson lançou Luke Shaw que arrancou do campo defensivo até a entrada da área do City. Depois de tabelar com Rashford, o lateral inglês ajeitou a bola e deu finalização rasteira, no canto, para superar Ederson e ampliar para os visitantes.

SEQUÊNCIA

O Manchester City só volta a campo no dia 13, às 17h (horário de Brasília), contra o Fulham em partida válida pela 28ª rodada da Premier League. O Manchester United, por sua vez, enfrenta na próxima quinta-feira, às 14h55 (de Brasília), o Milan pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa.