Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

United faz gol polêmico, mas leva empate e frustra Old Trafford

Igualdade dentro de casa neste domingo, em duelo realizado pela 35ª rodada, pode deixar a equipe de José Mourinho mais distante do arquirrival Manchester City

Jogo no Old Trafford não teve tantas emoções (Foto: Divulgação)
Escrito por

José Mourinho sai do Old Trafford neste domingo com mais um tropeço no Campeonato Inglês. Pela 35ª rodada, o Manchester United não conseguiu superar o Swansea e ficou no empate em 1 a 1. No fim da primeira etapa, Rashford marcou após gol polêmico, enquanto a igualdade veio por conta de precisa cobrança de falta de Sigurdsson, já na reta final. 

O tropeço é péssimo para os Red Devils, no quinto posto, que podem ver o arquirrival Manchester City, quarto colocado, abrir três pontos de vantagem na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. O Swansea, por sua vez, fica com 32 pontos e permanece na zona do rebaixamento. 

O JOGO

Principalmente sem os lesionados Pogba e Smalling e o suspenso Fellaini, além de Ibrahimovic, que só deve retornar em 2018, José Mourinho optou por Rooney para ser o principal articulador da equipe.

Sem muita inspiração na criação de jogadas, o camisa 10 , assim como seus companheiros, não esteve em sua melhor forma tecnicamente. No entanto, a lenda deixou a sua marca, ainda que de maneira polêmica. Já nos acréscimos do primeiro tempo, Rashford caiu ao sentir a presença do goleiro Fabianski, que não tocou na joia inglesa. Em suma, pênalti, convertido pelo Shrek: 1 a 0.

Após o intervalo, o Manchester United deitou em cima do resultado positivo e pouco causou frisson em seu torcedor. Previsível nas investidas, os mandantes ainda viram a ineficiência ser castigada. Aos 35 minutos, Sigurdsson marcou um golaço de falta, da entrada da área, deixando De Gea imóvel em seu canto.

O United ainda pressionaram com bltiz para anotar o segundo, Mkhitaryan entrou no lugar de Rooney, porém de nada adiantou. No fim, os galeses foram quem saíram de campo com gosto de vitória e esperançosos na briga contra a degola.