Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Manchester United e PSG prometem duelo chave pela Liga dos Campeões

Equipes brigam pela liderança do Grupo H, mas equipe francesa também corre o risco de não avançar às oitavas de final por conta da forte ameaça do RB Leipzig no torneio

No primeiro duelo, o Manchester United conseguiu vitória importante fora de casa (AFP)
Escrito por

O Manchester United recebe o Paris Saint-Germain nesta quarta-feira pela Liga dos Campeões, às 17h (horário de Brasília). Os ingleses terão a difícil missão de superar o time francês pela segunda vez no torneio com o objetivo de garantir a classificação às oitavas de final, além da liderança do Grupo H com uma rodada de antecedência.

O técnico dos Diabos Vermelhos, Solskjaer, ressaltou a importância do resultado positivo em meio a um calendário tão apertado.

- Quanto antes você classificar, melhor é. Com a vitória, nós venceremos o grupo, o que é nossa intenção. Queremos jogar com nosso estilo ofensivo, defendendo bem contra um time com alguns dos melhores jogadores individuais. Mas nossa mentalidade é vencer a partida.

O comandante também deu sua visão sobre o reencontro do atacante Cavani com sua ex-equipe.

- Cavani está pronto para jogar. Claro que é especial para ele enfrentar o PSG, seu antigo clube em que ele é o maior artilheiro. Conhecendo ele, sei que dará toda a energia e está preparado.

Já o PSG vive um momento delicado no torneio, uma vez que corre o risco de não se classificar para a próxima fase da principal competição da Europa. O time de Thomas Tuchel, Neymar e Mbappé ocupa apenas a segunda colocação com os mesmos seis pontos que o RB Leipzig após um início irregular.

Mais cedo, às 14h55 (horário de Brasília), o time alemão viaja para encarar o Istanbul Basaksehir fora de casa e enxerga a vitória como algo essencial contra o lanterna do Grupo H. A equipe de Nagelsmann precisa dos três pontos para seguir na briga pela classificação até a próxima fase do torneio.