Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Man United
escudo default
0
2
escudo default
Paris SG

PSG não vacila, aproveita erros e vence jogo de ida contra United

Time francês segurou os Diabos Vermelhos no primeiro tempo e tirou proveito do cochilo do United no início da etapa final para fazer o resultado que deixa a classificação próxima

(Foto: AFP)
Escrito por

O PSG conseguiu se impôr em Old Trafford. Após um primeiro tempo equilibrado, o Paris Saint-Germain aproveitou erros defensivos do Manchester United e liquidou a partida no início do segundo tempo, vencendo o confronto de ida por 2 a 0 nas oitavas de final da Liga dos Campeões e abrindo boa vantagem para a partida de volta. Kimpembe e Mbappé marcaram os gols do jogo.

A segunda partida será realizada apenas no dia 6 de março, no Parque dos Príncipes, em Paris. O PSG, em vantagem, deverá contar com Cavani e pode perder por até um gol diferença. Já o United, precisará vencer por 2 a 0 para levar o jogo para a prorrogação e ou três de diferença para garantir a vaga nas quartas de final.


INÍCIO IGUAL

Apesar do início estudado de ambas as equipes, chances foram criadas e o gol esteve perto de sair. Di Maria, com um chute colocado, e Rashford, praticamente sem ângulo, assustaram De Gea e Buffon, respectivamente nos primeiros minutos de jogo.

MELHOR CHANCE
​Depois do início estudado e equilibrado, o PSG passou a ficar mais com a bola e assustou em esticadas para Mbappé. O jovem francês, inclusive, foi quem teve a melhor chance de abrir o placar, ao sair frente a frente com De Gea, mas jogar a bola para fora.

SHOW DE CARTÕES
Com muitos erros de passe no setor ofensivo, as equipes tiveram muitas dificuldades para criar e desafogar o jogo do meio de campo. Por conta disso, o árbitro foi obrigado a mostrar muitos cartões amarelos durante o primeiro tempo de partida, sendo três para o PSG e dois para o United.

VACILOU, PERDEU!
​Depois do primeiro tempo equilibrado, a etapa final teve um início arrasador do PSG. Com o United afetado por duas baixas por lesões (Martial e Lingard), o Paris Saint-Germain, em cobrança de escanteio, aproveitou falha da zaga do United para abrir um placar com uma linda finalização de Kimpembe, aos oito minutos.

MBAPPÉ AUMENTA 
Assustado com o início de segundo tempo frenético do PSG, o United desligou e passou a errar muitos passes e dar espaços. Em um desses erros defensivos, o time francês chegou em velocidade e Mbappé aproveitou cruzamento de Di Maria para ampliar a vantagem e deixar o PSG tranquilo na partida.

CALMA E TRANQUILIDADE
Em vantagem, o PSG tirou o pé e acabou controlando a partida até o apito final de jogo. Com o United desconsertado com a desvantagem no placar e sem dois de seus melhores jogadores, o Paris Saint-Germain não sofreu ataques do United e ainda viu Paul Pogba, que não fez grande partida, ser expulso com o segundo cartão amarelo nos minutos finais.

FICHA TÉCNICA
MANCHESTER UNITED 0x2 PARIS SAINT-GERMAIN

Local: Old Trafford, Manchester (ING)
Data-Hora: 12/02/2019 - 18h (horário brasileiro de verão)
Árbitro: Daniele Orsato (ITA)
Auxiliares: Fabiano Preti (ITA) e Alessandro Costanzo (ITA)
VAR: Massimiliano Irrati (ITA)
Gols: Kimpembe (0-1, 8'/2T); Mbappé (0-2, 15'/2T)

MANCHESTER UNITED: De Gea, Ashley Young, Bailly, Lindelöf, Shaw, Ander Herrera, Matic, Pogba, Lingard (Alexis Sanchez), Martial (Mata e Rashford (Lukaku).

PARIS SAINT-GERMAIN: Buffon, Bernat, Kimpembe, Thiago Silva, Kehrer, Marquinhos, Verratti (Paredes), Alves, Di María (Dagba), Draxler e Mbappé