Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Manchester United prepara proposta recorde por Kolo Muani, afirma jornal

Red Devils querem oferecer cerca de 120 milhões de euros ao Eintracht Frankfurt

Kolo Muani celebrando gol pelo Eintracht Frankfurt (Foto: Daniel Roland/AFP)
Escrito por

Segundo informações do jornal alemão "Bild", o Manchester United está preparando uma proposta para ter o atacante francês Randal Kolo Muani, que pertence ao Eintracht Frankfurt, da Alemanha. De acordo com o jornal, os Red Devils devem oferecer 120 milhões de euros (cerca de R$ 660 milhões de reais) para ter o jogador. Caso se concretize, a transferência bateria o recorde como a venda com taxa fixa mais cara da história da Bundesliga, que hoje pertence à negociação de Ousmane Dembelé com o Barcelona, vendido pelo Borussia Dortmund em 2017 por 105 milhões de euros.

Para ter Kolo Muani, o Manchester United vai ter que brigar com Paris Saint-Germain e Liverpool, que também demonstraram interesse em ter o jogador. O "Bild" afirmou que um valor igual ou superior a 100 milhões de euros já seria suficiente para que o francês fosse vendido, mas o diretor esportivo do Frankfurt, Markus Krösche, negou em janeiro que se agradaria com uma proposta desse valor.

Kolo Muani foi convocado para defender a França na última Copa do Mundo e marcou um gol na semifinal, na vitória por 2 a 0 contra o Marrocos, mas ficou marcado pela chance desperdiçada na final, já no fim da prorrogação contra a Argentina. O atacante chegou no Frankfurt em junho de 2022 e vai fazendo uma temporada positiva, com 16 gols e 14 assistências em 34 partidas disputadas.

O clube alemão entra em campo hoje, às 17h (horário de Brasília), para enfrentar o Napoli no Estádio Diego Armando Maradona, na Itália, pela volta das oitavas de final da UEFA Champions League. Derrotado por 2 a 0 na ida, o Eintracht Frankfurt precisa vencer por três gols de diferença para conseguir a classificação.